Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 26 de Maio de 2009 às 08:57

    Imprimir


O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Mariano Travassos, também se posiciona contrário à suspensão do funcionamento de Comarcas que estão no interior de Mato Grosso. Ele tomou posse na presidência do Poder Judiciário em março passado.

“A prestação jurisdicional deve estar presente em todas essas comarcas e é para isso que o Poder Judiciário existe. Não é conveniente suspender as atividades das comarcas”, ressalta.

Travassos também destaca que a maioria dessas comarcas fora instalada durante a gestão do desembargador José Ferreira Leite (biênio 2003/2005), período no qual ele atuou como corregedor-geral da Justiça.

Afirma ainda que a instalação de mais de 30 unidades em dois anos foi resultado de trabalho político e social que envolveu prefeitos, deputados e clubes sociais para instalação das comarcas. “Não se fecha uma comarca porque existem deficiências estruturais. O que se faz são parcerias entre os três poderes para que se corrijam essas falhas”, sublinhou o desembargador. (RC)





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/159340/visualizar/