Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 22 de Maio de 2009 às 12:48

    Imprimir


Serviços são disponibilizados as comunidades mais distantes do centro da cidade

A prefeitura municipal de Santo Afonso realizou no último domingo (03.05), no Assentamento São João, distante 49 km da sede do município, o projeto prefeitura itinerante, com o objetivo de aproximar o poder público da comunidade, facilitando o acesso aos serviços essenciais.

Participaram do evento todas as secretarias municipais, como Saúde, Ação Social, Administração, Agricultura, Tributos e Serviço de Alistamento Militar, entre outros. Estiveram presentes ainda a Policia Militar, Indea, Cartório de Registro Civil e o serviço de arrecadação do estado (exatoria).

As cerca de 58 famílias que vivem na comunidade, receberam durante todo o dia, serviços de atendimento médico, distribuição de kits de higiene bucal, cadastramento e atualização de dados do bolsa família, corte de cabelo e distribuição de roupas as famílias carentes. Em parceria com INDEA, Exatoria e Cartório de Registro Civil, a Secretaria Municipal de Tributos promoveu o cadastramento de propriedades. O prefeito municipal Silvio Souto, destacou a importância desse projeto para a comunidade, principalmente a da Zona Rural, em razão da distância e da falta de oportunidade de estar na cidade resolvendo alguns problemas pessoais. " Na roça a lida é diária e presente, isso dificulta a locomoção até a cidade, com isso propusemos vir até a comunidade rural trazendo todos os serviços possíveis de uma só vez" destacou Souto.

Ainda de acordo com ele, o deslocamento até o meio rural proporciona um contato mais próximo com a população e o resultado positivo obtido no primeiro evento deste tipo, deixa claro que o governo municipal está atento as necessidades de seus contribuintes e cidadaõs. O prefeitura itinerante estará presente uma vez por mês em cada comunidade rural, entre elas assentamentos e será estendido também aos bairros da cidade. "O objetivo principal de nosso projeto é promover a cidadania, o prefeitura itinerante é uma oportunidade de ouvir as reivindicações da população, conhecer seus problemas e buscar a solução para eles, é o povo participando da administração” ressaltou o prefeito.

As famílias do assentamento São João, receberam filtros de água potável, visando melhorar a qualidade da água consumida pelas famílias, principalmente as crianças da localidade.

As próximas localidades que receberão as equipes são Gleba União e a comunidade de Ariranha.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/159475/visualizar/