Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 21 de Maio de 2009 às 12:09
Por: Luciana Cury

    Imprimir


O presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT), que não tem formação acadêmica, realizou mais investimentos em educação superior e profissional do que seu antecessor, Fernando Henrique Cardoso (PSDB), formado em Sociologia pela Universidade de São Paulo (USP).

A afirmação é do deputado federal Eliene Lima (PP-MT), após participar na manhã de quarta-feira (20) de uma reunião da Frente Parlamentar de Educação Profissional e Tecnológica, na Câmara.

No encontro dos membros da Frente, o parlamentar de Mato Grosso constatou que o governo Lula, contrariando as expectativas, deu uma nova roupagem ao ensino superior e tecnológico brasileiro. “No final de 2002, fim da gestão FHC de oito anos, só existiam no Brasil 140 escolas técnicas profissionalizantes. Hoje, são mais de 250 unidades, com a expectativa de fechar 2010 com 354 centros em funcionamento”, ressalta Eliene, professor por mais de 25 anos.

Ainda segundo o deputado federal, a constatação de que o atual presidente fez muito mais pela Educação Profissionalizante do que a gestão anterior se deu após integrar a Frente Parlamentar que debate o assunto.

“Na gestão de FHC, Mato Grosso possuía apenas três centros instalados, que existiam em Cáceres, na região da Serra de São Vicente, e o antigo Cefet Mato Grosso, no centro de Cuiabá. Já no governo Lula , o Estado recebeu mais outras sete unidades, espalhadas em Bela Vista, Pontes e Lacerda, Rondonópolis, Campo Novo dos Parecis, Barra do Garças, Juina e Confresa”.

De acordo com o progressista, o governo FHC cometeu um grave crime contra a juventude brasileira, ao aprovar o projeto de lei nº 9.649/98, que proibia a expansão do sistema federal de educação profissional. “Essa lei foi um verdadeiro crime contra a democracia. Os dados levantados pela Frente Parlamentar mostram que, independente de ter um diploma acadêmico ou não, um bom gestor entende que é através de incentivos a Educação, que se eleva a qualidade de vida de um País”, avalia Lima.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/159570/visualizar/