Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 21 de Maio de 2009 às 05:01

    Imprimir


A comunidade do Sumidouro tem o pensamento de fazer melhorias para a região. Entre as idéias, está a de refazer o campo de futebol, construir uma quadra coberta, ter um posto de saúde, água tratada, etc.

Isso é perfeitamente possível, mas o problema que encontra a comunidade é a falta de documentação para o loteamento do local. Sem isso, não é possível fazer o registro das terras, e para um vereador ou deputado conseguir destinar verbas para uma região, é preciso que ela esteja devidamente registrada. Assim não há dúvidas sobre o destino desse dinheiro.

O vereador Jozenil da Costa Lube, Bodão (PSDB), esteve presente na comunidade, nesta terça feira, dia 19, e constatou a dificuldade para trazer benefícios sem a regulamentação desses documentos. “Primeiramente nós temos que arrumar a documentação do Sumidouro, até mesmo para trazer o ginásio de esportes”, afirmou Bodão, sobre a necessidade de ter os documentos da comunidade regularizados.

Uma nova Associação de Moradores foi formada recentemente para resolver esta questão e buscar benefícios. Em virtude de a presidente Ângela Juliane Cocco, não estar presente no momento, a 2ª secretária, Eliege Martelo Garlet, pôde revelar que estão trabalhando para regularizar a documentação o mais rápido possível. “Tudo o que a vila tem foi através da Igreja. Por meio de festas e quermesses são realizadas as melhorias e o pagamento do salário do padre. Precisamos desse documento para conseguirmos receber obras da Prefeitura”, exclamou Eliege.





Fonte: O Divisor

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/159592/visualizar/