Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 20 de Maio de 2009 às 17:01

    Imprimir


O deputado Campos Neto (PP) conseguiu fechar acordo com a Mesa Diretora e, mesmo na corrida contra o tempo, o processo que consiste na indicação, sabatina e aprovação do seu nome para compor o Pleno do Tribunal de Contas deve ocorrer ainda na sessão noturna desta quarta. Os deputados já foram comunicados sobre o debate. Em verdade, será apenas um bate-papo. Neto será questionado sobre alguns procedimentos e, no final, todos devem aprovar sua indicação para substituir o próprio pai Ary Leite de Campos no cargo vitalício de conselheiro do TCE.

Ary não vai participar pessoalmente da sessão da Assembleia. Ele está em repouso em sua residência, após ter se submetido a uma cirurgia cardíaca. Acompanhará a sabatina do filho, através da TV Assembleia, que costuma transmitir as sessões ao vivo. Dos 24 deputados, a tendência é que ao menos 22 aprovem o nome de Neto para a cadeira vitalícia. Com 37 anos, ele se tornará o mais jovem conselheiro de TCEs do país. Ganhará para o resto da vida um salário, que hoje está em R$ 22 mil, fora uma série de privilégios e regalias.

Na tentativa de evitar tanto desgaste e questionamentos, principalmente quanto ao risco de incorrer em prática de nepotismo por causa do filho que assumirá a vaga do pai, membros da Mesa Diretora chegaram a levantar uma possibilidade de haver espécie de troca de aposentadorias e nomeações. A ideia seria que, ainda nesta quarta, fosse aprovadas duas indicações, a de Campos Neto e a do também deputado Sérgio Ricardo (PR). Com isso, Sérgio iria para a vaga de Ary, que já teve sua aposentadoria oficializada em decreto com data de ontem e, Campos Neto, no lugar do conselheiro Alencar Soares. Como há uma preocupação do trâmite ganhar celeridade, não deu tempo para Alencar protocolar o pedido para também deixar o Pleno do TCE. De todo modo, ele deve ser o próximo a sair do TCE. Ex-deputado estadual, Alencar está prestes a completar 3 anos na cadeira de conselheiro.

(19h) - Deputado Roberto França entra na disputa por vaga no TCE

Em meio a um clima tenso, o deputado Roberto França (sem partido) colocou seu nome à disposição dos demais deputados na "briga" por uma cadeira no Tribunal de Contas do Estado (TCE). O fato aconteceu a poucos minutos do início da sessão ordinária, na noite desta quarta, durante a reunião do Colégio de Líderes. A entrada de França na disputa divide as opiniões dos parlamentares. Mesmo asssim, a tendência é que o nome de Campos Neto seja aprovado para a indicação ao TCE. França nega publicamente que esteja tentando a vaga.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/159633/visualizar/