Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 20 de Maio de 2009 às 15:17
Por: Luciene Oliveira

    Imprimir


Polícia Judiciária Civil, por meio da Delegacia Especializada em Crimes Fazendários e Administração Pública, esclarece que abriu inquérito policial para apurar denúncias de eventuais irregularidades na administração das prefeituras dos municípios de Juruena e Cotriguacú (880 e 950 km a Noroeste de Cuiabá). As investigações iniciaram no mês de janeiro deste ano, após comunicação da Procuradoria Geral de Justiça e do Ministério Público das regiões.

Nesta semana, foram cumpridos 6 mandados de busca e apreensão nas duas cidades, sendo 3 em cada localidade. Na segunda-feira (18.05), os delegados Lindomar Topholi e Rogério Atílio Modeli fizeram buscas na Prefeitura de Juruena, na intenção de apreender documentos que comprovem as denúncias de desvio de recursos públicos.

Durante o cumprimento de uma das ordens na residência do prefeito, duas carabinas e munições de uso permitido foram encontradas na casa do gestor municipal. O prefeito foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e munições. Ele pagou fiança e foi liberado no mesmo dia. No município também foram apreendidos documentos e arquivos de computadores.

Em Contriguaçú, os mandados foram cumpridos nesta terça-feira (19.05). No município, a polícia apura o desvio de verba pública para pagamento de servidores. As investigações, conforme o delegado Lindomar Topholi, se concentram sobre uma servidora do Departamento de Recursos Humanos da prefeitura, suspeita de desviar dinheiro da Saúde para fins particulares. No município não houve prisões.

O teor dos documentos apreendidos não serão revelados, a investigação corre sob segredo de justiça. Os mandados foram concedidos pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso.





Fonte: Assessoria PJC-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/159648/visualizar/