Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 20 de Maio de 2009 às 09:48

    Imprimir


Foram menos de 24 horas do trâmite do processo de aposentadoria do conseheiro do Tribunal de Contas do Estado, Ary Leite de Campos, para já sair a publicação no Diário Oficial. Ary protocolou o pedido na segunda (19) e sua aposentadoria foi oficializada com data do dia seguinte. Ele receberá para o resto da vida subsídio integral que hoje está em R$ 22 mil mensais. O ato é assinado pelo governador Blairo Maggi e pelo presidente do TCE, conselheiro Antonio Joaquim.

Agora com a vacância do cargo, a Mesa Diretora da Assembleia vai indicar Campos Neto ao posto de conselheiro e promover uma sabatina na sessão desta quinta (21). Trata-se do filho do próprio Ary Leite. Pai e filho conversaram pessoalmente com cada um dos 24 deputados. Neto conseguiu apoio de quase todos. Assim, não enfrentará obstáculos para se tornar o mais jovem de todos os conselheiros dos TCEs brasileiros.

Ex-vereador e deputado de terceiro mandato, Campos Neto está com 37 anos. Mesmo sendo um processo polêmico, principalmente por se tratar de um caso inédito, em que o pai sai e coloca o filho no lugar num dos cargos mais cobiçados do país, Campos Neto já prepara a toja. Ele não poderá mais ter militância política. Seu trabalho para a ser essencialmente técnico. Neto está preparando a sabatina. Ele mergulhou em livros e estudou nos últimos dias sobre legislação e as principais regras técnicas utilizadas pelos conselheiros na apreciação de contas e balancetes dos agentes públicos.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/159679/visualizar/