Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 13 de Maio de 2009 às 05:20

    Imprimir


Evento será realizado nesta quinta-feira, a partir das 20 horas, na Acrimat

A ex-BBB Maíra Cardi, que teve uma das participações mais polêmicas no programa da Rede Globo, confirmou hoje que irá desfilar no Cuiabá Fashion, evento organizado pela Sala da Mulher, da Assembléia Legislativa.

Segundo a coordenadora da Sala da Mulher, Janete Riva, Maíra disse que faz questão de participar do evento, sobretudo por seu caráter beneficente. "Ela assegurou sua participação no desfile e disse que não cobrará absolutamente nada, pois quer ajudar as entidades que serão beneficiadas com a renda do Cuiabá Fashion", disse Janete.

O desfile acontece nesta quarta-feira, no Centro de Eventos da Famato, a partir das 20 horas. Toda a renda do evento, que promete agitar a sociedade cuiabana, será revertida para o Hospital do Câncer e à Associação Pestalozzi de Várzea Grande. O convite custa R$ 80, com direito a buffet organizado por Leila Maluf (ingressos através do telefone: 3901-6518).

Os recursos doados ao Hospital do Câncer de Cuiabá irão ajudar na compra de um mamógrafo. O aparelho é usado no diagnóstico e prevenção do câncer de mama e custa em torno de R$ 400 mil.

"Sem a ajuda da Sala da Mulher não teríamos condições de comprar o mamógrafo. Esse aparelho é fundamental porque permite o diagnóstico precoce do câncer de mama", explicou a presidente do Hospital do Câncer, radioterapeuta Maria Elisabeth Meurer. Ela garante que com esse exame 98% das mulheres que possuem a doença têm chances de cura.

Pestalozzi

Com 220 alunos com deficiência mental múltipla, a Associação Pestalozzi de Várzea Grande vai investir o dinheiro do desfile na construção de três salas de aulas para oficina pedagógica e um refeitório. A entidade atende das 7 às 17 horas. Lá, os alunos aprendem escolarização; frente de caixa (empacotador) e oficinas de artes manuais.

"A obra está orçada em 90 mil reais e vai melhorar o espaço físico e o refeitório da associação. Assim, nossos alunos terão mais conforto para aprender", comemorou a coordenadora da Pestalozzi, Sebastiana Almeida Souza.





Fonte: Midia News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/160095/visualizar/