Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 13 de Maio de 2009 às 03:36
Por: Fernanda Borges

    Imprimir


O suplente de deputado estadual Carlos Brito (PDT) tomou posse nesta terça-feira (12), durante a sessão ordinária vespertina da Assembleia Legislativa. Brito assumiu a vaga do titular Otaviano Pivetta, conforme entendimento parlamentar na Casa. “Volto com o gosto da vitória, porque o peso da injustiça é o maior dos fardos. Desci do topo para o vale e agora retorno a essa Casa para colaborar, como sempre fiz, para o crescimento de Mato Grosso. Foram mais de 30 mil pessoas que acreditaram que eu poderia contribuir para fortalecimento do estado, e isso eu vou fazer indubitavelmente”, falou, bastante emocionado, Carlos Brito.

Apostando no amadurecimento do parlamentar, após a derrota no último pleito, o presidente da Casa, deputado José Riva (PP), destacou que “nos erros e nos acertos” as pessoas aprendem e que Brito vai colaborar nesse processo democrático com a experiência que obteve enquanto esteve de fora do Parlamento. “Sei bem o que é perder uma eleição sem perder milhares de eleitores, porque já perdi uma (eleição) por apenas um voto. Que nos ajude a combater a votação do “listão” no Congresso Nacional e que consigamos faze-los (congressistas) ter coragem de fazer a reforma política sem perpetuar quem quer permanecer no poder a todo custo”, desabafou o presidente Riva.

Reconhecer os verdadeiros amigos, valorizar a família, crescer em todos os as aspectos foram os nortes observados pelo deputado Daltinho (PMDB) destacou, durante a posse do deputado Carlos Brito (PDT). “Agora temos a oportunidade de aprendermos um pouco mais, e que sua trajetória sirva de exemplo. Estamos vendo que nem só de derrotas, mas nem só de sucessos vive um homem de bem, que se dedica a vida pública e ao povo”, declarou Daltinho.

A sensatez, postura e credibilidade de Carlos Brito foram adjetivos destacados pelo deputado Wagner Ramos (PR) à posse de Brito. Ramos lembrou que a primeira vez que assumiu uma cadeira na Assembleia Legislativa assumiu no lugar de Carlos Brito- que tornou-se chefe da Casa Civil do Estado de Mato Grosso. “Pelo seu respaldo e conhecimento de Mato Grosso tenho certeza que a Assembleia Legislativa vai ganhar muito com o conhecimento do deputado Carlos Brito”, disse Ramos.

A atuação de Carlos Brito nas comissões permanentes, há época em que era deputado estadual, foi de grande valia para o desenvolvimento de Mato Grosso. Entretanto, os amigos e a família do parlamentar foram destacadas como maior riqueza de qualquer político. “É ter muita saúde e tranqüilidade para continuar sua trajetória política comunitária, a classe trabalhadora”, lembrou o parlamentar J.Barreto (PR).

O parlamentar Guilherme Maluf (PSDB) deu boas-vindas ao parlamentar Brito e destacou que “as coisas que acontecem na vida da gente sempre acontecem com um propósito, nunca sem o respaldo de algo maior”.

Campos Neto falou sobre a admiração que tem de Brito pela atuação do parlamentar quando deputado estadual por outras duas vezes.

O suplente Wilson Kishi, de Cáceres, também já havia tomado posse em julho do ano passado na cadeira de Otaviano, conforme rodízio estabelecido entre as lideranças da Casa. Na última sessão plenária da Casa, a Mesa Diretora deferiu o pedido de licença parlamentar de 121 dias, sem remuneração, do deputado Otaviano Pivetta. “Vou tratar de assuntos particulares e por esse motivo não receberei remuneração”, destacou Otaviano Pivetta.

Histórico- Carlos Brito concorreu às eleições de deputado estadual de 2006 pelo PDT e obteve 30.899 votos, do total de 89.293. Otaviano Pivetta obteve 35.901 votos. Brito já foi titular de uma das cadeiras da Assembleia Legislativa nas 14ª e 15ª Legislaturas (de 1998 a 2006). Antes, porém, foi vereador em Cuiabá por dois mandados consecutivos (1992/1998). No primeiro mandato, foi presidente da Câmara Municipal de Cuiabá.

Carlos Brito ainda foi prefeito interino da Capital, em 1996. Em 2003, licenciado da AL, Brito assumiu como secretário-chefe da Casa Civil. E no governo Blairo Maggi ainda foi secretário de Justiça e Segurança Pública.





Fonte: Assessoria/AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/160099/visualizar/