Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 12 de Maio de 2009 às 13:08

    Imprimir


“Os serviços de Segurança Pública de Mato Grosso estão entre os melhores do Brasil”, essa afirmação foi dada nesta segunda-feira (11) pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP) durante a entrega de veículos e equipamentos que vão atender o setor de segurança pública do estado. Os investimentos do Governo do Estado permitirão a renovação de 100% da frota policial; realizar concurso público; melhorar a estrutura física do sistema prisional e investir no ensino profissionalizante.

A participação da Assembleia Legislativa foi fundamental na efetivação dos recursos. Tanto que os deputados disponibilizaram R$ 24 milhões em emendas ao setor. A realização de concurso público tem sido uma das ações defendidas por Riva.

“Esses investimentos são necessários porque a área de Segurança Pública inspira cuidados. Mas, com certeza esse setor tem tudo para melhorar porque o secretário Diógenes Curado faz uma boa gestão”, afirmou o presidente. Ele destacou que a Assembleia Legislativa oportunizou ao Governo do Estado o atendimento à Segurança Pública através da aprovação do orçamento estadual, da suplementação, inclusive, com a disponibilização de parte das emendas.

“Isso propiciou ao governo não só a compra de equipamentos como também a contratação de novos servidores. A realização de concurso para atender a Polícia Militar, a Politec que precisa de mais peritos, médicos legistas, papiloscopistas e técnicos é uma luta dos parlamentares. “Entendemos que temos que investir na segurança como um todo e a Assembleia foi fundamental nessa ação”.

O governador Blairo Maggi disse que o pacote de investimentos prevê concurso público para aproximadamente três mil novos servidores, que vai desde agentes carcerários até policiais militares e delegados. “Também lançamos a Força Estadual que terá aproximadamente 100 veículos e 200 militares que vão atuar nos momentos mais críticos onde for necessário”, informou.

INVESTIMENTOS - São 11 caminhões e duas autoescadas mecânicas Magirus de 55 metros, com tecnologia internacional que vão atender o Corpo de Bombeiros. O comandante geral do Corpo de Bombeiros, Arilton Azevedo disse que essa aquisição vai fazer com que mais vidas sejam salvas e a efetividade seja, ainda, maior. Além de salvamentos em casos de incêndio, a escada poderá ser usada em resgate de vítimas porque possui elevador com a prancha para imobilização das vítimas.

“A escada oferece condições de segurança e conforto durante o resgate”, explicou, ao acrescentar que os investimentos melhoram 100% o atendimento à população e fará Mato Grosso despontar entre os primeiros também na sua efetividade.

Além de caminhões de atendimento de primeiro combate a incêndio, a corporação recebeu material de salvamento (tesourões que cortam ferragens) e a escada que consegue jogar coluna d´água até o trigésimo pavimento. Os caminhões antigos chegavam somente até o quinto pavimento. O efetivo sofrerá progresso programado. “Vamos conseguir ao longo de 10 anos o efetivo necessário para fazer frente às catástrofes que possam afetar Mato Grosso”, disse Azevedo.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/160162/visualizar/