Repórter News - www.reporternews.com.br
Economia
Quinta - 07 de Maio de 2009 às 11:03

    Imprimir


Inaugurou no inicio da noite desta quarta-feira (06), a feira dos produtores rurais do município de Nortelândia, que será realizada semanalmente no mesmo dia nas instalações da Feira do Pequeno Produtor Rural “Antônio Viana dos Santos”, localizada na avenida principal da cidade.

Cerca de 15 pequenos proprietários rurais levaram suas produções, como banana de fritar, mamão, doces, mandioca, galinha caipira, carne de porco, bode, carneiro, salgados, artesanatos, queijos, pimenta do reino, entre outros, para comercializar nos boxes disponibilizados pela administração municipal. Os feirantes não pagam pela utilização dos pontos e o transporte da propriedade até o local de venda é feito gratuitamente pelo município, como forma de incentivar a produção, alavancar e fortalecer a economia.

A primeira feira destinada aos homens do campo foi um sucesso de público, crítica e vendas, muitos venderam tudo o que levaram para comercializar e saíram satisfeitos com o resultado. Para abrilhantar a inauguração da feira um show comandado pela dupla José Eustáquio e José Mauro e convidados, animou o público que compareceu para prestigiar e apoiar a iniciativa do poder público municipal.

O Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ruberley Gomes de Resende, informou que o volume de negócios foi satisfatório por ser a primeira feira e acredita que o projeto vai crescer gradativamente se tornando um referencial para a região. De acordo com ele, a determinação do chefe do executivo, é para que a administração funcione como fomentador da produção, incentivando os pequenos proprietários rurais a diversificar sua produção, fortalecendo e transformando a economia. “O governo municipal está dando todas as condições para que o produto chegue até aqui e agora vamos partir para um outro caminho que o de organizar a produção na zona rural e assim haverá uma gama de produtos para serem vendidos” frisou.

O prefeito municipal, Neurilan Fraga, disse que o objetivo do seu governo é desenvolver economicamente o município, e por isso vários projetos neste sentido têm sido desencadeados, como a criação da cooperativa de produtores rurais, a construção de um mini laticínio com toda estrutura de apoio, entre outros, inclusive este último que busca fomentar a produtividade agrícola, trazendo os produtores até a cidade uma vez por semana para comercializarem sua produção.

“Isso vai ter um efeito muito positivo a médio e longo prazo, já determinei a equipe que desenvolva um projeto de produção organizada na zona rural, para que tenhamos na feira tudo o que o cidadão procura. Não tenho dúvida de que isso vai alavancar a economia no meio rural, fortalecendo as propriedades e melhorando a qualidade de vida do homem do campo e da cidade” destacou o prefeito.

As pessoas que frequentaram o ambiente elogiaram a iniciativa, como é o caso do empresário Antônio Quinteiro, que enalteceu a importância da feira direcionada aos produtores da zona rural, como forma de impulsionar economicamente essa fatia da comunidade, que muitas das vezes só produz para seu sustento.

O feirante Edson Carvalho dos Santos, conhecido como Baianinho Garapeiro estava eufórico com a venda de garapas, tendo sido surpreendido com o resultado, principalmente com o movimento de pessoas comprando. “Foi muito bom, vendi muita garapa e na semana que vem vou ter que ter mis cana por que deixei de vender mais, estou muito contente” disse ele.

Como forma de atrair os moradores, a prefeitura estará sorteando em trinta dias, um aparelho de tv e uma bicicleta, para as pessoas que fizerem suas compras na feira. Todo comprador recebe um cupom para concorrer aos prêmios, não há especificação do valor da compra para receber o cupom.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/160492/visualizar/