Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 30 de Abril de 2009 às 18:33

    Imprimir


O nome do senador Jayme Campos, pré-candidato do DEM à sucessão estadual, é o mais rejeitado pelos eleitores de Rondonópolis, terceiro maior município do Estado. Jayme foi prefeito de Várzea Grande por três mandatos e ocupou a cadeira de governador de 91 a 94. De acordo com a pesquisa Mark dos dias 25 e 26 deste mês, 18,2% adiantaram que não votariam no democrata de jeito nenhum para o Palácio Paiaguás. O segundo mais rejeitado é o empresário Mauro Mendes (PR), presidente da Federação das Indústrias do Estado (Fiemt) e candidato derrotado à Prefeitura da Capital nas urnas de 2008. No caso de Mendes, 13,4% dos rondonopolitanos rejeitam-no como opção ao governo do Estado.

O secretário estadual de Fazenda, Éder de Moraes, que pode vir a ser opção do PR na corrida à sucessão do governador Blairo Maggi, já conta com resistência de 10,7% em Rondonópolis. O nome do prefeito cuiabano Wilson Santos, principal nome do tucanato para a disputa majoritária, tem rejeição de 9,8%, numa situação de empate técnico com o vice-governador Silval Barbosa (PMDB), que aparece com 9,3%.

O instituto entrevistou 439 eleitores de 53 bairros durante dois dias. A margem de erro é de 5 pontos percentuais para mais ou para menos. O universo de indecisos chega a 33,3%. Se as eleições fossem hoje, 5,2% disseram que votariam em branco.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/160620/visualizar/