Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 28 de Abril de 2009 às 07:14
Por: Luana Braga

    Imprimir


A Executiva estadual do Partido da República se reúne na próxima segunda-feira para avaliar os novos rumos do partido, após o governador Blairo Maggi (PR) ter declarado ontem (27) que não pretende disputar cargo eletivo em 2010. O encontro será realizado a partir das 9 horas no diretório regional do partido.

De acordo com o presidente do diretório regional do partido, Moisés Sachetti, o primeiro encaminhamento que será feito com a desistência de Maggi é estudar a possibilidade de viabilizar a candidatura do deputado federal Wellington Fagundes ao Senado Federal. Wellington Fagundes cumpre seu quinto mandato.

Durante o encontro estadual dos prefeitos do PR, diversas lideranças se manifestaram no sentido de cobrar a candidatura própria do partido ao governo do Estado. O prefeito de Água Boa, Maurício Cardoso Tonhá (PR), popularmente conhecido como Maurição, desponta como uma das opções do partido para a disputa majoritária.

“Além de Maurição, temos também os nomes de Sérgio Ricardo e Mauro Mendes”, ressaltou Sachetti, contando que a legenda vai conseguir reverter a decisão judicial que tornou o empresário dono da Bimetal inelegível pelo período de três anos.

Para Moisés Sachetti a decisão de Blairo de deixar a política é irreversível. “O governador colocou seu posicionamento de forma firme e serena e me parece que ele já está consolidado, apesar dos reclames de todos nós”, ressaltou Sachetti.

Ainda de acordo com Moisés, dois nomes do PR já estão praticamente confirmados para a disputa na Câmara Federal. Um deles é o deputado federal Homero Pereira, que está no seu primeiro mandato como deputado federal. O outro é o deputado estadual Mauro Savi, que atualmente ocupa o cargo de vice-presidente da Assembléia Legislativa.





Fonte: PnB Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/160769/visualizar/