Repórter News - www.reporternews.com.br
Economia
Terça - 28 de Abril de 2009 às 03:11
Por: Leandro J. Nascimento

    Imprimir


“A economia de Mato grosso anda na contra-mão da realidade nacional e mundial”. A declaração é do secretário de Indústria, Comércio, Minas e Energia Pedro Nadaf, ao referir-se ao quadro econômico estadual. De acordo com ele, mesmo diante das adversidades provocadas pela crise econômica mundial, o Estado sustentado bons índices de investimentos por meio da atração de novas empresas, entre outros fatores.

Nadaf diz ainda que o Estado tem adotado política de gestão empresarial. "Nos preparamos para isto. O governo preparou infra-estrutura, trouxe investimentos na transformação da nossa commoditie agrícola em proteína animal para exportação, o frango, a carne, outros produtos, o biodiesel", declarou, ao Só Notícias.

De acordo com o secretário, mesmo diante do cenário econômico que se instalou sobre o território nacional, originado a partir do internacional, e que tem provocado oscilações em diferentes nichos, "Mato Grosso tem mantido seu processo de desenvolvimento".

"Há uma política de gestão empresarial. Uma visão que a sociedade precisa, de negócio não com visão de coisa pública sem dono mas administrada com seriedade, honestidade e que dê resposta rápida a socieade", ressaltou.

Recentemente, Mato Grosso saltou da 10ª posição para a 7ª entre os Estados que mais exportam. "Isto numa visão macro-econômica e, em breve, subiremos mais posições", ressalta Nadaf.

Conforme a secretaria, desde setembro, período em que a crise internacional começou a provocar uma série de efeitos na economia dos países, em mato Grosso foram registrados pelo menos 40 novos empreendimentos distribuídos em 15 municípios que vão gerar oito mil empregos diretos e 23 mil indiretos. "É mais um dado que confirma que o Estado caminha na contramão da crise", encerra.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/160775/visualizar/