Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 27 de Abril de 2009 às 18:23

    Imprimir


Com dois gols na vitória de domingo por 3 a 1 sobre o Santos, pelo primeiro jogo da final do Campeonato Paulista, o atacante Ronaldo já tem quase o mesmo número de gols que quase todo o ataque do elenco.

Ronaldo soma oito gols em nove jogos, uma média de 0,89. Todos os outros atacantes do elenco, Otacílio Neto (3), Dentinho (2), Souza (1) e Jorge Henrique (3), juntos, marcaram nove gols em 2009, e todos com médias bem distante da do Fenômeno.

Otacílio Neto, com 13 jogos disputados, é o que tem a segunda melhor média, com 0,23 gol por jogo. Jorge Henrique tem média de 0,19 gol por partida, enquanto a de Dentinho é de 0,18. A pior média é a de Souza, com 0,07.

Atualmente, a média de Ronaldo é a maior entre os artilheiros do Estadual, com 0,89 gols por partida. Pedrão, do Barueri, o artilheiro do Paulista, tem 15 gols e uma média de 0,88 por jogo. Keirrison, do Palmeiras, vem logo atrás com 0,81 gols em média --13 gols marcados no torneio.

Ontem, Ronaldo marcou pela primeira vez aos 25min do primeiro tempo, quando dominou a bola com perfeição e tocou na saída do goleiro Fábio Costa. No segundo tempo, em um momento em que o Santos buscava o empate, Ronaldo marcou um golaço, com um toque por cobertura, aos 31min.

O poder de decisão do Fenômeno foi reverenciado pelo técnico corintiano, Mano Menezes. "O Ronaldo é um dos melhores jogadores do mundo e tem uma trajetória brilhante. É importante ter um jogador com essa capacidade de fazer gols em um jogo importante como esse e fazer um belo gol naquela altura do jogo."





Fonte: Folha Online/Lancepress

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/160795/visualizar/