Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 27 de Abril de 2009 às 00:35

    Imprimir


Destaque na vitória do Corinthians por 3 a 1 sobre o Santos, neste domingo, na Vila Belmiro, no primeiro duelo das finais do Campeonato Paulista, o atacante Ronaldo celebrou sua atuação no estádio onde tanto triunfou o ex-jogador Pelé, que estava nas arquibancadas do estádio santista.

Com dois gols de Ronaldo, Corinthians vence Santos e fica perto do título

Ronaldo, autor de dois belos gols na partida e aplaudido por Pelé, comemorou sua performance e disse que é "sensacional" ser "rei" no local, mesmo que por um dia, em referência ao eterno ídolo do Santos.

"É um sonho. Pensar que aqui [na Vila] o 'Rei' fez tantos gols, e ser rei aqui, mesmo que por um dia, é sensacional", falou Ronaldo.

"Não é fácil [jogar na Vila]. Aqui é um caldeirão. Mas tivemos tranquilidade e não mudamos nem 1% a maneira de jogar. Independentemente de quem fez os gols, o importante foi o resultado", continuou o jogador.

Após a partida, Pelé fez vários elogios ao jogador corintiano. "Temos que parabenizar o Ronaldo, porque ele faz a diferença. É um gol de muitas vezes Pelé; é um gol de Copa do Mundo. O segundo gol dele foi uma pintura", disse Pelé.

Ronaldo fez o segundo gol do Corinthians, aos 25min do primeiro tempo, ao dominar a bola com perfeição após um lançamento e tocar na saída do goleiro Fábio Costa --Chicão já havia colocado o time do Parque São Jorge em vantagem em cobrança de falta.

No segundo tempo, em um momento em que o Santos buscava desesperadamente o empate após descontar o marcador, Ronaldo brilhou e marcou um golaço, com um toque por cobertura, aos 31min.

Com o resultado, o Corinthians, que tem vantagem por melhor campanha, pode perder por dois gols de diferença na partida de volta, no Pacaembu, no próximo domingo, que será campeão. "Ninguém apostaria nesse resultado. A vantagem é muito boa", comentou Ronaldo.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/160852/visualizar/