Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 23 de Abril de 2009 às 13:54
Por: Sergio Roberto

    Imprimir


O vereador Haroldo Lima poderá ser excluído do quadro de filiados do Democratas. A informação foi confirmada pelo próprio vereador na tarde de ontem, quando o edil foi procurado pela reportagem do DS.

Lima poderá ficar de fora da sigla por integrar a bancada de sustentação do prefeito Júlio César Ladeia (PR). O DEM não apoia o prefeito e, Haroldo Lima estaria na contramão da postura da sigla ao se manifestar na condição de aliado do prefeito. De acordo com o vereador, na semana passada a direção do DEM o chamou para uma reunião em que foi comunicado que poderia, inclusive, ser expulso do partido. No entanto, a maior possibilidade é a desfiliação simples do vereador. Assim, o DEM deverá perder uma cadeira na Câmara Municipal, onde conta também com os vereadores Celso Ferreira e Miguel Romanhuk.

Indagado a respeito, Haroldo Lima se disse “chateado e aborrecido” com os membros da direção democrata. O vereador disse que a provável expulsão chegou a ser comunicada pessoalmente pelo ex-prefeito e atual presidente local do partido, Jaime Muraro. “Disse que continuaria votando de acordo com o meu entendimento e não aceitaria submeter meu voto à vontade do partido e sim manter o meu posicionamento”, colocou.

CADEIRA – Haroldo Lima corre o risco até mesmo de perder a cadeira de vereador. A informação foi repassada por um membro do DEM que pediu para não ter seu nome citado pela reportagem. O presidente da sigla em Tangará, Jaime Muraro, não se encontrava ontem na cidade.

Segundo a fonte, caso Haroldo Lima for expulso pelo DEM, a cadeira seria repassada pelo primeiro suplente da sigla, Nilton Cordeiro.

Lima também perderia a cadeira em caso de requerimento de desfiliação. “O presidente Muraro foi taxativo e disse que o DEM não quer mais Haroldo Lima em suas fileiras”, informou a fonte. Porém, os dirigentes do DEM poderão optar por apenas afastar o vereador, o que o manteria na Câmara Municipal.

Haroldo Lima foi eleito com 567 votos nas eleições de outubro do ano passado. É filiado ao DEM há 16 anos e em 2008 obteve quase 100 filiações durante campanha realizada pelo partido.

O DEM realiza no próximo sábado, em Tangará da Serra, encontro regional para discutir as estratégias da sigla para o pleito do ano que vem, quando haverá eleições para presidente da República, governador, deputados e senadores.





Fonte: Diário da Serra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/160981/visualizar/