Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 23 de Abril de 2009 às 13:06

    Imprimir


Depois de estimular as vendas de eletrodomésticos com redução de impostos, o governo federal vai lançar linha de financiamento para estimular que o brasileiro viaje pelo país. A informação é da colunista Mônica Bergamo, cuja coluna pode ser lida na íntegra da Folha desta quinta-feira.

Segundo a coluna, no novo pacote a CEF (Caixa Econômica Federal) abrirá linha de financiamento para emprestar dinheiro a quem queira viajar pelo Brasil. O crédito, de até R$ 10 mil, poderá ser pago em até 24 vezes, com juros mais baixos do que os cobrados pelo mercado.

A colunista informa ainda que a negociação é conduzida pela Caixa e pelo Ministério do Turismo, envolvendo ainda empresas como a TAM Viagens, a CVC e agências que serão incentivadas a vender pacotes com financiamento ganhando uma taxa sobre eles.

Eletrodomésticos

Ontem, a Caixa Econômica Federal ampliou o prazo de carência do vencimento da primeira parcela de sua linha de crédito voltada para a compra de bens de consumo, de 30 para 90 dias. A medida, segundo divulgou o banco, se soma à iniciativa do governo de reduzir o IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) sobre quatro produtos da linha branca --geladeiras, máquinas de lavar, tanquinhos e fogões.

A linha do banco --Crediário Caixa Fácil-- é oferecida desde o final do ano passado em lojas das redes Baú Crediário (grande São Paulo), América Móveis (SC) e Tradição Móveis (PE).

Antes disso, em Brasília, a presidente da Caixa, Maria Fernanda Coelho, disse que o banco também estuda a criação de uma nova linha de crédito para eletrodomésticos. Segundo reportagem da Folha, é um pedido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva a abertura de novas modalidades de crédito para o varejo pelos dois principais bancos federais --o Banco do Brasil e a Caixa.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/160988/visualizar/