Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 22 de Abril de 2009 às 17:40

    Imprimir


A Procuradoria do TJD-SP (Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo) retirou nesta quarta-feira as denúncias contra o zagueiro Domingos, do Santos, e o meia Diego Souza, do Palmeiras, por causa da confusão em que ambos se envolveram no último sábado, na vitória do time da Vila Belmiro (2 a 1) sobre a equipe paulistana pela semifinal do Campeonato Paulista.

De acordo com o procurador-geral do TJD, Antônio Meccia, os julgamentos dos atletas foram retirados da pauta da próxima segunda-feira para que o caso seja melhor estudado e melhor documentado.

"Estão faltando algumas documentações no processo e por isso retiramos de pauta para estudar melhor. Não queremos que os denunciados sejam absolvidos por falta de elementos. Vou tentar juntar tudo até amanhã [quinta-feira]", disse Meccia ao site "Justiça Desportiva".

Os dois atletas poderão ser julgado na segunda-feira seguinte (4 de maio), já após as finais do Campeonato Paulista, o que pode beneficiar o santista Domingos.

Denúncia

Denunciado inicialmente em três artigos, Diego Souza poderia ser afastado dos gramados por até 1.260 dias (cerca de três anos e cinco meses) e mais nove partidas.

Domingos, por sua vez, pode pegar um ganho de um a três jogos --se for condenado a mais de um jogo, fica de fora do segundo jogo da final contra o Corinthians, no dia 3 de maio.

Confusão

Os dois jogadores foram expulsos pelo árbitro Salvio Spínola Fagundes Filho após uma discussão fora de lance de jogo. Em seguida, Domingos foi tocado pelo adversário e foi ao chão, o que foi interpretado pelo palmeirense como simulação.

Revoltado, Diego Souza teve que ser contido por companheiros. Após ser retirado de campo, voltou para acertar um chute no santista. O árbitro relatou na súmula que ambos "trocaram cabeçadas", e que Diego Souza "empurrou" Domingos duas vezes, além de ter voltado para aplicar uma "rasteira" no rival.

Os procuradores também analisaram imagens da televisão.

Gancho

Pela invasão de campo para chutar o rival, Diego Souza havia sido denunciado nos artigos 253 (praticar agressão física, que pode render suspensão de 120 a 540 dias) e 274 (invadir local destinado à partida ou nele ingressar sem autorização, que pode dar suspensão de 120 a 720 dias) do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva).

Se for condenado em ambos, Diego Souza será suspenso por, no mínimo, 240 dias (aproximadamente oito meses).

A suposta cabeçada e os empurrões em Domingos haviam rendido três denúncias por ato desleal (artigo 255 do CBJD), com pena prevista de uma a três partidas para cada denúncia.

Domingos, por sua vez, havia recebido uma denúncia, por ato desleal, por conta da suposta cabeçada no rival. Ele já não vai atuar no primeiro jogo contra o Corinthians, neste domingo, por causa da expulsão na partida, e pode ficar de fora do segundo jogo se for condenado além da pena mínima.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/161018/visualizar/