Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 22 de Abril de 2009 às 13:02

    Imprimir


Os seis principais políticos-apresentadores de TV da Baixada Cuiabana já estão em pré-campanha a deputado estadual. Nas barbas do Ministério Público, eles fazem propaganda extemporânea, explorando ao máximo suas imagens de olho nas urnas. Mostram o que chamam de ações sociais, principalmente os deputados Sérgio Ricardo (PR), na TV Cidade Verde (SBT); e Maksuês Leite (PP) na Record News; e o ex-deputado Walter Rabello (PP) na TV Rondon (Rede TV!). Além dos três que vão tentar cadeira na Assembleia, estão no páreo os vereadores Toninho de Souza (PDT), repórter e apresentador da TV Record Canal 10; Éverton Pop, radialista e apresentador da Cidade Verde; e o ex-prefeito de Cuiabá e deputado Roberto França (sem partido). Com exceção de Rabello, os demais ocupam cargos eletivos.

Ex-vereador e ex-deputado, Rabello teve o mandato cassado no ano passado por infidelidade partidária (trocou o PMDB pelo PP) e, de quebra, ficou em terceiro lugar na disputa à Prefeitura de Cuiabá. Depois de ser demitido da Cidade Verde, ele conseguiu espaço na TV Rondon, onde apresenta diariamente um programa ao seu estilo populista e demagogo. Ele se prepara para reconquistar cadeira na AL. Maksuês também tenta superar desgaste eleitoral, após desistir da candidatura a prefeito de Várzea Grande e fazer acordo com o então adversário ferrenho Júlio Campos (DEM), que acabou derrotado para o prefeito Murilo Domingos (PR). Agora empresário e arrendatário da Record News, Maksuês usa e abuso do seu programa na mesma emissora na campanha pela reeleição.

Vereador de primeiro mandato, Toninho se articula com as atenções voltadas à Assembleia. Ele virou político e expõe sua imagem excessivamente na Record, se aproveitando do fato da emissora chegar a praticamente todos os municípios. É com esse trunfo que o pedetista espera marcar posição como futuro candidato a deputado. O também vereador Pop é incentivado a concorrer ao mesmo posto. Quer ocupar espaço na Baixada Cuiabana deixado por Rabello, que caiu no ostracismo após perder a cadeira de deputado. França também "pede" voto em seu programa Resumo do Dia, na TV Rondon.

Mesmo admitindo que há indícios de propaganda irregular dos apresentadores de TV, promotores de Justiça alegam que qualquer ação no sentido de coibí-los se tornaria inválida, já que não se pode comprovar ainda que tratam-se de candidatos. A fiscalização só teria efeito quando estiver faltando ao menos seis meses para o pleito. Enquanto isso, eles "deitam e rolam".





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/161049/visualizar/