Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Domingo - 19 de Abril de 2009 às 14:57
Por: Márcia Andreola

    Imprimir


“O Partido dos Trabalhadores precisa estar fortalecido e organizado porque vamos ter a ministra Dilma Roussef como candidata, e ela tem potencial para disputar a Presidência da República. Ela é uma mulher comprometida com a luta e nós temos responsabilidade nessa luta”. A afirmação é da senadora Serys Slhessarenko que, nesse domingo (19), durante o encontro do PT da Baixada Cuiabana, conclamou os militantes e lideranças do partido para se unirem em prol da sucessão do presidente Lula.

Durante sua fala, no encontro que reuniu representantes do PT dos 13 municípios da Baixada Cuiabana, a senadora apresentou um resumo de algumas de suas ações em Brasília, que tem resultado em obras e inclusão de projetos importantes para o Estado de Mato Grosso, como a efetivação do Programa Luz Para Todos que já investiu R$ 1.115.000,00 no Estado, garantindo a instalação de 130 mil ligações de energia elétrica. Alem da federalização de 4 mil quilômetros de rodovias em Mato Grosso, entre elas, a autorização do início dos trabalhos na BR-158, no Vale do Araguaia, cujo novo traçado, já autorizado pelo presidente Lula, não passará em área indígena, como no projeto original.

A senadora também destacou sua luta em prol do meio ambiente e pela terra, em especial a favor da reforma agrária e da agricultura familiar. Trabalho que foi reconhecido, durante o encontro, pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

“A senadora Serys tem nos ajudado muito tanto, tanto em Brasília, como aqui no Estado” , afirmou um dos coordenadores do MST em Mato Grossso, Wanderly Scarabelli, que aproveitou o encontro petista para cobrar maior empenho do Governo Federal para a reforma agrária. Conforme Scarabelli, nos últimos 8 anos foram assentadas apenas 300 famílias em Mato Grosso. A meta do Movimento para esse ano é assentar 3000 famílias. Durante o encontro, Wanderly Scarabelli também anunciou que o MST apoiará a reeleição da senadora. “Definimos o apoio ‘a reeleição da senadora Serys”, afirmou o coordenador do MST.

O encontro do PT da Baixada Cuiabana fecha o ciclo de encontros realizados pelo partido, desde o mês de fevereiro, e cujas proposições serão levadas ao Seminário Estadual dos mandatos e administrações petistas, que será realizado no próximo dia 25 de abril, em Cuiabá.





Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/161191/visualizar/