Repórter News - www.reporternews.com.br
Economia
Sábado - 18 de Abril de 2009 às 15:14
Por: Patrícia Sanches, enviada espe

    Imprimir


Num esforço para agradar pecuaristas da região do Araguaia, o vice-governador Silval Barbosa, virtual candidato ao Palácio Paiaguás pelo PMDB, anunciou a redução da alíquota de ICMS para compra de bois somente no chamado Vale dos Esquecidos. Hoje a tributação é de 7,5% e esse percentual vai cair para 3,5% nos próximos 30 dias. Silval se o anúncio na abertura do megaleilão da Estância Bahia, neste sábado, em Água Boa. O promotor do evento Maurício Tonhá, o Maurição, reforçou o discurso político de Silval para agradar a plateia, formada por pecuaristas e lideranças políticas.

"O objetivo é reduzir o número de gados gordos da região. Como o imposto é muito caro e a crise econômica é grande, precisamos interferir. Vamos ver como o mercado vai reagir antes de lançar outra medida de incentivo", destacou o peemedebista, ao reforçar que a redução do tributo seria uma mensagem do governador Blairo Maggi, que não pôde comparecer ao megaleilão. Quase todos os cerca de 2,5 mil participantes do leilão aplaudiram a iniciativa. “Essa notícia é uma das melhores em tempos de crise. Agora todos tem ainda mais motivos para comprar bois”, comentou Maurição, de olho no faturamento. Ele espera vender quase 30 mil cabeças no megaleilão que se estenderá até às 20h30. A redução no ICMS vale apenas para a região do Araguaia. “Nós sabemos que a crise chegou no Estado, mas precisamos mostrar que a pecuária é forte e que vamos nos recuperar”, avalia Silval.

Rumo a 2010

O vice-governador disse que as declarações de Blairo Maggi, segundo as quais, o nome de Silval seria uma boa opção para o Palácio Paiaguás, "são importantes", para pondera que ainda há muitas discussões pendentes. “Por enquanto, sou apenas o nome do PMDB. Temos que debater o assunto com toda a base aliada antes de uma definição, mas as declarações de Blairo (Maggi) são muito importantes”, afirma.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/161228/visualizar/