Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Economia
Segunda - 13 de Abril de 2009 às 18:05
Por: Carla Falci

    Imprimir


Sapezal poderá ganhar uma indústria de vidros temperados ainda este ano. Nesta segunda (13.04), o prefeito do município, João César Borges Maggi, juntamente com um grupo de empresários, esteve reunido com o secretário de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme), Pedro Nadaf. O objetivo do encontro era conhecer e buscar os incentivos fiscais do Governo para a implantação da indústria.

De acordo com Deolino Tomasini, um dos sócios da empresa, o investimento do grupo deverá chegar a R$ 6 milhões, com a expectativa de gerar 30 empregos diretos e 60 indiretos. “A previsão é iniciar as obras em 60 dias. Queremos agregar valores ao vidro e vender para o Noroeste do Estado e expandir para as regiões do Acre, Rondônia e Sul do Pará”. O projeto da indústria prevê uma produção de 20 mil metros quadrados de vidro por mês.

Nadaf garantiu os incentivos para a implantação da empresa, atendendo a necessidade da industrialização dos municípios do interior do Estado. “O Governo busca o crescimento e desenvolvimento de Mato Grosso como um todo”.

Para o prefeito de Sapezal, a chegada da indústria será mais uma conquista para a cidade, que visa ser um pólo na educação, saúde e industrialização. “Com a chegada do asfalto na MT-235 vamos estar logisticamente bem localizados. O município, mesmo sendo novo, tem um grande potencial, sendo produtor de soja, e com novos investimentos, busca ser o maior produtor de energia elétrica”.





Fonte: Sicme-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/161623/visualizar/