Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Domingo - 12 de Abril de 2009 às 04:15

    Imprimir


O governador Blairo Maggi (PR) comandará reunião, marcada para a próxima terça-feira, às 14h, no Palácio Paiaguás, que contará com a participação de aproximadamente quatrocentos líderes comunitários de Cuiabá e de Várzea Grande. O evento, inédito na gestão republicana, visa aproximar o Executivo estadual da sociedade.

De acordo com o secretário-chefe da Casa Civil, Eumar Novacki, na reunião, o governador tomará conhecimento sobre os anseios e pleitos das comunidades. As reivindicações, pedidos e sugestões deverão nortear a implementação de um sistema de interligação entre a administração do Estado e a sociedade.

“Através desse encontro, que deverão se tornar frequentes, será possível inclusive melhorar a construção de políticas públicas”, disse. Segundo Novacki, o chefe do Executivo estadual avalia a possibilidade de ampliar a proposta para municípios do interior. O secretário-chefe destacou ainda que Maggi deseja verificar como está a avaliação popular em relação às ações do Estado.

No encontro, o governador também apresentará um balanço dos trabalhos executados pela administração de Mato Grosso. Outro ponto de destaque na reunião, comentou Novacki, será a apresentação do Estado da proposta que prevê a formação de “ouvidores voluntários”. A ideia consiste em conseguir adeptos a assumir a função de ouvidor do Estado para dessa forma ampliar o canal de comunicação entre o Poder Executivo e a comunidade.

Novacki lembrou que o chefe do Executivo estadual se empenha para conseguir reduzir a distância entre o governo e a população. “É uma ação inédita do governo do Estado. Com essas reuniões será possível diagnosticar os anseios da sociedade. E a partir daí, implementar um serviço entre o Estado e a comunidade que assegure a melhoria da qualidade de vida da população”, disse. (SF)




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/161749/visualizar/