Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Domingo - 12 de Abril de 2009 às 02:20
Por: Téo Meneses

    Imprimir


O prefeito em exercício de Várzea Grande, Sebastião Gonçalves, o Tião da Zaeli (PR), nega que irá deixar o comando da Secretaria Municipal de Educação, cargo que acumula junto com a vice-prefeitura. Ele classifica a notícia como boato motivado por interesses particulares de adversários.

Zaeli garante que nunca comentou a possível saída da Secretaria, conforme foi noticiado por alguns sites de notícias na Internet. "Isso é mais uma mentira. A Secretaria é a menina dos meus olhos. Temos muitos projetos para o setor", afirmou, em entrevista ao jornal A Gazeta.

Zaeli deverá retomar o comando da Secretaria na semana que vem, já que Murilo planeja reassumir a cadeira de prefeito no dia 20. A pasta é uma das que possuem mais visibilidade no município, seja pelo grande volume de recursos, como pelo número de pessoas envolvidas entre servidores públicos e alunos da rede municipal.

Zaeli comanda a pasta desde o início do ano, mas ele se licenciou do cargo para ceder a vaga a Isac Abraão Nassarden enquanto o prefeito Murilo Domingos (PR) atende orientação médica e permanece afastado do cargo.

As últimas mudanças feitas no staff municipal se tratam da nomeação de Bolanger Almeida e Fernando Sé nas secretarias de Controle Interno e Transporte Urbano, respectivamente.

Novo Mundo - O vice-prefeito de Novo Mundo, Casciano Martins Reis (PP), afirma que o município não deverá demitir servidores públicos por conta da crise financeira. O assunto vem sendo discutido muito na cidade porque o Executivo já decidiu cortar em 40% o salário do prefeito Aurelino Pereira de Brito Filho (PT) e dos secretários municipais.

O vice-prefeito é um dos que também foram atingidos com a contenção de gastos. Ele teve reduzido de R$ 5,5 mil para R$ 4 mil o próprio salário.

"Mesmo assim, já decidimos que cortar folha de pessoal seria a última coisa a ser feita. Vamos cortar gastos e economizar o máximo possível para preservar o emprego das pessoas", afirma Casciano.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/161751/visualizar/