Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 10 de Abril de 2009 às 15:47

    Imprimir


Executivo intensifica conquistas e garante melhor prestação de serviços para população

O município de Alto Paraguai está experimentando um novo modelo de administração, voltado para a melhoria da qualidade de vida da sua população, com obras de infra-estrutura e a busca por mecanismos de geração de emprego e renda, transformando a cidade econômica e socialmente.

A prova desse novo momento está em várias frentes, como a recente aquisição de um prédio para abrigar uma unidade do Programa de Saúde da Família (PSF I), com melhores condições de atender o público que necessita dos serviços de saúde, que funciona no centro da cidade. O prédio recém adquirido pelo atual governo está passando por reformas e em alguns dias já poderá apresentar uma produtividade melhor na prestação de serviços. A administração está viabilizando a instalação de outro PSF na Zona Rural de Alto Paraguai, ainda este ano.

Ainda na área da saúde, o chefe do executivo está buscando recursos por meio de emenda parlamentar estadual para reativar o hospital municipal “Drº Marzavão de Siqueira”. Um levantamento está sendo feito para mensurar a quantidade necessária para reforma e reativação do hospital.

“Estamos intensificando ações para melhorar a saúde de nossa cidade, atendendo com qualidade nossa gente” afiançou o prefeito Adair Cardoso.

Já estão garantidos recursos da ordem de R$ 1,400 milhão, do Ministério da Integração Nacional e o Governo Federal, para drenagem da Avenida Almirante Barroso, a principal da cidade. “A obra esta sendo licitado e logo será iniciada a construção das galerias, representando mais um grande serviço que colocaremos a disposição de nossa comunidade” destacou Adair.

Recentemente foi inaugurada a Biblioteca Pública Municipal, com cerca de dois mil títulos, numa parceria com o Ministério da Educação, equipado com mesas, cadeiras, estante e computadores, incrementando o setor educacional local. A biblioteca facilitará as pesquisas escolares, aprimorando o conhecimento dos estudantes do município.

O chefe do poder executivo municipal destacou ainda a liberação de R$ 100 mil reais, para um projeto de capacitação de mulheres na fabricação de roupas, dentro do programa de geração de renda que está sendo desenvolvido a fim de fortalecer a economia do município. Será aberta uma cooperativa de costureiras para desenvolver o projeto, com apoio da administração.

O novo modelo de gestão pública implantado em Alto Paraguai vem ganhando reconhecimento da população, dada à seriedade com que os assuntos estão sendo tratados na cidade. A população andava desacreditada com a administração pública e olham sempre com desconfiança para os governos, em razão da falta de políticas públicas que de fato apresentem melhorias.

O Secretário Municipal de Administração, Abdão Moreno, destacou a visão de governo do prefeito municipal, que de forma séria e transparente trata os assuntos com muita responsabilidade, buscando sempre um resultado positivo. “As coisas estão acontecendo, este governo não é de falácia, é de realizações, a prova disso é que avançamos muito em 90 dias de governo” sentenciou o secretário.

O prefeito Adair Cardoso, disse que percebe a confiança da comunidade em seu governo, por que visualiza a preocupação da administração com os problemas que afetam o cidadão, buscando resolve-los da melhor forma possível. A Zona Rural é também beneficiada com a recuperação das estradas vicinais, facilitando o escoamento da produção agrícola e o acesso às propriedades. “Não estamos cuidando só da Zona Urbana, melhorando a saúde, educação o parque de máquinas, garantindo a merenda escolar, mas também estamos de olho no setor produtivo, dando o mínimo possível de infra-estrutura para que eles possam se desenvolver” garantiu o prefeito.

O administrador falou ainda da parceria com o Poder Legislativo, que têm sido muito importante na consolidação dos projetos em andamento e do emprenho dos secretários municipais que se dedicam para que o município saia da estagnação econômica em que vive e experimente um novo momento da história política de Alto Paraguai.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/161835/visualizar/