Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 09 de Abril de 2009 às 13:12
Por: Alana Casanova

    Imprimir


A arena do Parque de Exposições da Acrimat ficou pequena na noite dessa quarta-feira (08.04), quando mais de 60 mil pessoas puderam assistir a apresentação musical de 35 bandas entre nacionais e regionais em comemoração ao aniversário de 290 anos de Cuiabá. O evento foi organizado pelo Governo do Estado como forma de presentear a população que precisou apenas de 1 kg de alimento não perecível para assistir a todos os shows.

“Uma iniciativa brilhante, sem dúvida um presentão que o governador Blairo Maggi deu a toda população que pode assistir shows com bandas regionais e até mesmo duplas de renome nacional como Zezé Di Camargo e Luciano, Bruno e Marrone entre outros. Um espetáculo que Cuiabá merecia pelos seus 290 anos e a população compareceu em massa prestigiando o evento”, declarou o secretário de Cultura do Estado, Paulo Pitaluga, que compareceu à Acrimat.

Cantores de música sertaneja em Mato Grosso numa carreira de oito anos, a dupla Fabrício e Fernando também foi uma das convidadas e destacou a iniciativa do Governo como forma de valorizar os artistas regionais. “Uma promoção diferenciada porque nunca no Estado teve um evento dessa proporção. Pela primeira vez o Governo se une e em parceria com a iniciativa privada - através da Mega FM - prestigia a classe trazendo para o mesmo palco cantores daqui, duplas novas, músicos regionais e nacionais, todos num mesmo propósito: fazer a alegria da população em comemoração ao aniversário de Cuiabá. Nos sentimos honrados pelo convite por já nos considerarmos cuiabanos e, toda a organização está de parabéns, pois, nenhum artista foi preterido por ser da cultura regional ou de destaque nacional, todos no mesmo lugar com o mesmo prestígio por parte do Governo”, disse o cantor Fernando.

Para o jornalista José Carlos Dias, que também prestigiou o mega show, iniciativas como essa servem para aproximar o Governo da população. “É um evento de grandes proporções onde o único objetivo foi alcançado: a satisfação da população. O Governo deve apostar em eventos populares, pois, essa é a grande chave para uma interação maior com a comunidade. Um Governo que construiu mais de 40 mil casas tem que oferecer lazer ao seu povo”, expôs o jornalista, que por cinco anos ficou à frente da Secretaria de Comunicação do Estado.

O secretário-chefe da Casa Civil, Eumar Novacki, que acumula a pasta de Comunicação, lembrou que o evento veio coroar ações que o Governo já vem fazendo por Cuiabá. “Diferente do que fizemos nos anos anteriores onde deixávamos para presentear a cidade de Cuiabá com entrega de obras, desta vez, o governador resolveu fazer as inaugurações e lançamentos antes e presentear a população com um momento de lazer, de entretenimento e diversão. Conseguimos associar esse momento a uma atitude de solidariedade uma vez que a entrada para o show era um quilo de alimento não perecível que será doado às entidades filantrópicas. As pessoas compareceram e abrilhantaram o evento que superou todas as expectativas de público”, ressaltou Novacki.





Fonte: Assessoria Casa Civil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/161890/visualizar/