Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 09 de Abril de 2009 às 12:53
Por: Marcos Coutinho/De Brasília

    Imprimir


O deptuado federal Homero Pereira (PR) está articulando, nos bastidores do Congresso Nacional, a criação da Frente Parlamentar de Logística, Transporte e Armazenamento, cujos objetivos principais são detectar os problemas e gargalos desses setores, apresentar soluções e dar nova dinâmica em normas e lei que hoje "se arrastam" no Poder Legislativo.

"Temos problemas nevrálgicos que nos angustiam muito e a criação dessa Frente Parlamentar visa detectar os nó górdios e desatá-los da melhor maneira possível. Um Estado como Mato Grosso, por exemplo, perde muito por conta dos graves problemas de transporte, logística e armanezamento", justifica Pereira, em entrevista exclusiva concedida para o Olhar Direto, em seu gabinete, em Brasília.

Segundo o parlamentar republicano, a frente já conta com mais de 200 assinaturas para ser implantada. "Nossa meta de implantação é o dia 1º de maio, porque não podemos perder mais tempo do que já perdemos", pondera, salientando que o "incentivador" da iniciativa foi o diretor-geral do Departamento Nacional de Infra-estrutura (Dnit), Luiz Antonio Pagot.

"Como o Pagot, nos últimos meses, teve uma noção mais abrangente dos graves problemas desses setores, sua angústia nos incentivou a criar a Frente Parlamentar, porque temos leis e normas que precisam ser alteradas, agilizadas e/ou apresentadas para resolver questões e pendências que travam setores econômicos como o agronegócio", assinala Pereira.

De acordo com o parlamentar mato-grossense, a Frente será um importante instrumento catalisador e articulador de trabalho.

"O modal rodoviário mais utilizado para escoar nossos produtos é o rodoviário, mais caro e ineficiente.O que temos hoje de meio hidroviário e ferroviário também estão esgotados para a demanda. Setores que estão em colapso e comprometendo a eficiência nas propriedades rurais, nas empresas, indústrias e comércio em geral. Este custo impacta nos preços ao consumidor. Podemos e vamos mudar essa realidade. O Brasil tem potenciais para explorar, não pode ficar perdendo oportunidades", salientou.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/161893/visualizar/