Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 09 de Abril de 2009 às 12:05
Por: Andréa Haddad

    Imprimir


O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) julga na próxima segunda (13) dois recursos do prefeito cassado de Barão de Melgaço (128 km de Cuiabá), Marcelo Ribeiro (PP). Ele pede a suspenção, em caráter de liminar, da sentença proferida pelo juízo da 38ª Zona Eleitoral que determinou a cassação do diploma de prefeito. Em outro recurso, Ribeiro pede que o TRE conceda efeito suspesivo sobre a ação de impugnação de mandato eletivo. O relator dos dois processos, desembargador Juvenal Pereira da Silva, votou contra o provimento dos recursos apresentados por Ribeiro.

Eleito com 2.098 votos, Ribeiro teve o mandato cassado por determinação do juiz que respondia pela 38º Zona Eleitoral, Lídio Modesto da Silva. O magistrado decretou perda de mandato de Ribeiro em dois dos quatro processos protocolados pela oposição. No lugar do progressista, assumiu o segundo colocado, com 1.607 votos, Antônio Ribeiro Torres (PSB).

O TRE também julga na próxima segunda o recurso apresentado pela coligação Cáceres com a Força do Povo, que elegeu Túlio Fontes (DEM), contra o prefeito cassado Ricardo Henry (PP). O democrata tenta reverter a decisão do juízo da 6ª Zona Eleitroal que julgou improcedente a denúncia contra Henry de utilização indevida de veículo de comunicação.O parecer da relatora do processo, desembargadora Adversi Rates Mendes de Abreu, é pelo improvimento do recurso. Henry foi eleito com 21.343 votos, mas perdeu o cargo por determinação da Justiça Eleitoral. No lugar dele assumiu o segundo colocado, com 20.821 votos, Túlio Fontes.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/161897/visualizar/