Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 08 de Abril de 2009 às 14:58
Por: Sergio Roberto

    Imprimir


Identificar e julgar todos os processos distribuídos até 31 de dezembro de 2005 ainda este ano. Esta é uma das metas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) junto a todos os Tribunais de Justiça do país durante o 2º Encontro Nacional do Judiciário, em fevereiro último, em Belo Horizonte - MG.

Em Mato Grosso, todas as comarcas terão de cumprir a meta até 31 de dezembro deste ano. Na Comarca de Tangará da Serra, os juízes lotados nas varas cíveis e criminais e também nos juizados especiais já deram início ao mutirão. Na manhã de ontem, os juízes se reuniram com advogados para definir estratégias, entre as quais estão a informação completa por parte dos advogados de dados das partes envolvidas nos processos para facilitar as intimações.

Porém, a principal ação está relacionada aos processos distribuídos até 31 de dezembro de 2005. Segundo o diretor do Fórum local, juiz Jamílson Haddad Campos, a estratégia para acelerar o julgamento destes processos será incentivar as conciliações. “Vamos fomentar o instituto da conciliação”, disse o juiz aos advogados presentes na reunião da manhã de ontem. Vale lembrar que o Movimento da Conciliação teve início em 2006 e prega o entendimento entre as partes envolvidas no processo.

A aceleração dos julgamentos em Mato Grosso foi uma determinação do presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Mariano Travassos. O objetivo é reduzir o quantitativo de processos em tramitação em pelo menos 80%.





Fonte: Diário da Serra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/161937/visualizar/