Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Noticias da TV
Quarta - 08 de Abril de 2009 às 14:33

    Imprimir


A final do "Big Brother Brasil 9", que consagrou Max como vencedor do prêmio de R$ 1 milhão, registrou média de 41 pontos de audiência. O número equivale a pior audiência de todas as edições do "Big Brother Brasil" (veja quadro ao lado).

Cada ponto equivale a cerca de 60 mil residências na Grande São Paulo.

Além da baixa audiência, a final do reality show deixou a desejar no número de votos. Durante o programa, transmitido pela Globo na noite desta terça-feira (7), o apresentador Pedro Bial se limitou a dizer que a votação teria ultrapassado a marca dos 44 milhões de votos.

O número é menor do que o paredão recorde desta edição do reality show, disputado por Ana e Max, que registrou mais de 58 milhões de votos. A diferença é que, na final, o público teve um dia a mais para votar, já que a eliminação de Ana foi decidida um dia após a formação do paredão.

Novidades

Marcado por surpresas na disputa, que começou com quatro selecionados concorrendo ao voto do público em uma casa de vidro, a nona edição do "BBB" teve sua audiência de estreia empatada com a edição anterior, alcançando 37 pontos.

A marca também representa uma queda registrada nas últimas edições do reality show que, em anos anteriores, chegou a atingir 49 ("BBB 1") e 46 pontos ("BBB 5") de média de audiência em sua primeira noite de exibição.

Com reviravoltas e novidades, como a entrada de dois participantes um mês após o início do programa, e a criação do quarto branco, que eliminou o paulista Leonardo e aterrorizou Priscila e Flávio, a audiência do "BBB 9" seguiu a tendência de queda das últimas edições do programa.

Sucesso comercial

Apesar da baixa audiência, o horário comercial do "Big Brother Brasil 9" se manteve bem cotado desde seu início.

De acordo com a coluna Outro Canal, assinada por Daniel Castro na Folha do dia 14 de janeiro --um dia após a estreia do programa-- o reality show mal havia começado e já estava com seus intervalos praticamente todos vendidos até a final.

Já segundo a coluna "Ooops!", do UOL, o "BBB 9" talvez tenha sido o produto mais rentável e lucrativo da Globo do ponto de vista comercial. Segundo informações da coluna, a receita estimada para esta edição girou em torno de R$ 110 milhões.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/161941/visualizar/