Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Terça - 07 de Abril de 2009 às 14:13

    Imprimir


Em uma semana de confrontos decisivos pela Taça Libertadores e pelo Campeonato Paulista, o volante Edmílson disse que o Palmeiras não deve priorizar nenhum torneio na reta final, e sim buscar a "consagração" com a possível classificação nos dois campeonatos.

Nesta quarta-feira, o Palmeiras vai à Recife enfrentar o Sport, na Ilha do Retiro, e precisa de uma vitória para se recuperar das duas derrotas que sofreu até agora na Libertadores e manter boas chances de classificação.

Após três jogos, o time não conseguiu nenhum ponto no Grupo 1, que tem Colo Colo (seis pontos em três jogos) e Sport (seis pontos em dois jogos) como líderes. A LDU tem três pontos em três jogos e também está na frente do Palmeiras.

No sábado, às 18h10, a equipe de Vanderlei Luxemburgo encara o Santos, na Vila Belmiro, pelo primeiro jogo da semifinal do Paulista.

"Quando você entra em campo, não pensa qual competição vai priorizar. São jogos decisivos, que motivam qualquer jogador", disse Edmílson, que considerou um "privilégio" a chance de se classificar na Libertadores e chegar à final do Paulista. "Por isso, é encarar essas partidas com muita garra e coragem."

Para Edmílson, a ansiedade por conta da partida decisiva com o Sport não vai atrapalhar o desempenho do time. "É natural que a gente sinta esse clima. O jogador incorpora o espírito do jogo. Mas isso não vai atrapalhar o nosso elenco, que apesar de ter atletas jovens, são experientes", disse.

"Muitos já tem bagagem. E é preciso tranquilidade, de um ajudar o outro. Estamos vivendo um momento nobre, que podemos conseguir a consagração. Temos que pensar nisso", concluiu o volante.

Willians

Desfalque nas duas últimas partidas do Estadual por conta de uma lesão, o atacante Willians voltou a treinar ontem com seus companheiros na Academia de Futebol, mas sua presença no duelo com o Sport ainda não foi confirmada.

"O Willians se recuperou bem antes do que pensávamos. Ele não sentiu dores nos treinos de domingo e hoje [segunda-feira]. Mas ainda não dá para cravar se ele conseguirá jogar", afirmou o preparador físico Antonio Mello ao site oficial do clube.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/162013/visualizar/