Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 07 de Abril de 2009 às 13:02

    Imprimir


Ele também foi condenado por se beneficiar pelo cargo público.

Policial civil acusado de roubo e de se beneficiar pelo cargo público é condenado pela Justiça de Mato Grosso. Ele deve cumprir a pena de oito anos quatro meses e 20 dias de reclusão, em regime inicialmente fechado, além de 86 dias-multa.

A defesa sustentou falta de elementos probatórios que comprovassem o envolvimento do acusado nos supostos crimes, mas vítimas e uma colega de trabalho do policial teriam confirmado as acusações, a forma de abordagem e os veículos utilizados.

O crime

Nos meses de fevereiro, março e abril de 1999, na qualidade de policial civil, ele teria se utilizado de uma viatura policial e de um veículo de passeio para abordar vendedores ambulantes de cigarros trazidos do Paraguai, exigindo e subtraindo dinheiro e pacotes de cigarros. Todas as vítimas eram pessoas que desenvolviam atividades na economia informal.

O desembargador relator do processo, Juvenal Pereira da Silva, destacou que as vítimas eram ameaçadas com armas de fogo e que tinham conhecimento de que o acusado era policial civil, que sempre agia em companhia de outras pessoas não identificadas.Vítimas e uma colega de trabalho do policial teriam confirmado as acusações, a forma de abordagem e os veículos utilizados. Segundo ainda relator o acusado não mostrou provas da inocência.





Fonte: Redação TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/162022/visualizar/