Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 07 de Abril de 2009 às 09:43
Por: Alexandre Aprá

    Imprimir


Promotor de justiça Marcelo Ferra será empossado no cargo de procurador-geral de justiça

O promotor de justiça Marcelo Ferra toma posse hoje para o cargo de procurador-geral de justiça de Mato Grosso. A solenidade acontece a partir das 20h, no Centro de Eventos do Pantanal. Ele irá substituir o procurador Paulo Prado, que comandou o Ministério Público Estadual por dois mandatos, durante quatro anos.

O processo de escolha do novo procurador-geral começou ainda no ano passado. Quatro candidatos postularam o cargo. Ferra ficou em primeiro lugar na eleição entre a categoria. Depois, teve o nome confirmado pelo governador Blairo Maggi (PR), pelo sistema de lista tríplice.

A posse de Marcelo é histórica. Ele é o primeiro promotor de justiça a comandar o MPE no Estado. Até então, o cargo era ocupado apenas por procuradores. A mudança aconteceu depois que o Conselho Nacional de Ministério Público entendeu que o posto poderia ser ocupado por promotores.

Paulo Prado deixa o Ministério Público satisfeito. Segundo o procurador, seus maiores feitos à frente da instituição foram a construção de novas sedes para as promotorias do interior, a posse de novos promotores de justiça e a construção do prédio onde vai funcionar a nova sede das promotorias de Cuiabá, um suntuoso prédio que fica ao lado do Fórum da Capital.

Além disso, o combate à improbidade administrativa dos gestores de órgão públicos e à corrupção eleitoral também teve bons resultados, conforme a avaliação de Prado.

Devem estar presentes ao evento que dará posse ao promotor Marcelo Ferra representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

Além de Ferra, serão empossados também os procuradores de justiça Edmilson da Costa Pereira e Vivaldino Ferreira de Oliveira nos cargos de corregedor-geral e corregedor-geral adjunto, respectivamente, para o biênio 2009 – 2011.





Fonte: Especial para o Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/162047/visualizar/