Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 07 de Abril de 2009 às 09:11
Por: Marcos Lemos

    Imprimir


Desembargadora requere o benefício por tempo de serviço e este ano é a segunda aposentadoria no Tribunal

Já foi oficializado ao Conselho da Magistratura, composto pelos desembargadores Mariano Alonso Travassos, presidente do Tribunal de Justiça, Paulo da Cunha, vice-presidente, e Manoel Ornellas de Almeida, corregedor-geral, a aposentadoria da desembargadora Shelma Lombardi de Kato, a primeira mulher a ocupar a segunda instância de um Tribunal de Justiça no Brasil em 1979, nomeado pelo então governador Frederico Campos, o último governador indicado pelo regime militar.

Shelma Lombardi por alguns dias não completa 30 anos no Tribunal de Justiça já que foi empossada em 8 de novembro de 1979, mas já conta com mais de 40 anos na magistratura mato-grossense.

Avessa à publicidade, mas considerada uma pessoa moderna para o seu tempo, já que como presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), coube a ela a transformação dos antigos títulos eleitorais que vinham com fotografias para os atuais que são impressos a partir de um banco de dados informatizado, a desembargadora já ocupou as principais funções na Justiça de Mato Grosso e obteve reconhecimento internacional de representante das magistradas do Mundo.

Defensora intransigente dos animais, função que lhe valeu um prêmio, a desembargadora é a sexta a se aposentar nos últimos três anos, ou seja, desde 2007, número que chegará a 11 até o final de 2010, representando 33% do total de magistrados com assento no Pleno do TJMT composto por 30 magistrados. O primeiro foi Ernani Vieira de Souza no final de 2007. Em 2008 foi a vez dos desembargadores Munir Feguri (OAB), Omar Rodrigues de Almeida e Licinio Capinelli Stefanni.

Neste ano já aconteceu no último dia 3 a aposentadoria de Benedito Pereira do Nascimento e hoje é a vez de Shelma Lombardi de Kato. Por fim em setembro será a vez de Díócles de Figueiredo. Em 2010 serão outros quatro desembargadores.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/162052/visualizar/