Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 07 de Abril de 2009 às 01:50
Por: Thiago Foresti

    Imprimir


Um tamanduá resolveu entrar sem ser convidado em uma casa em Tangará da Serra. A internauta Laissa (15) escreveu ao site da TV Centro América para contar o caso. Segundo ela, o bicho chegou fazendo barulho e acordando todo mundo no fim de semana. "Pensei que eram os cachorros da rua", disse.

A redação entrou em contato com a jovem Laissa. Ela contou pelo telefone que tudo aconteu às 5h30, mas que ela e a família já suspeitavam que havia um animal diferente na redondeza, pois viram fezes diferentes no local. "Não era de cachorro, nem de gato", conta a jovem Laissa.

Os tamanduás estão na lista de espécies em extinção. O biólogo Itamar Assunção, do zoológico da UFMT, informa que casos como o do tamanduá, ou do lobo-guará, são cada vez mais comuns por conta do desmatamento. "A quantidade de ambiente natural diminuiu cada vez mais e os bichos têm que correr para algum lugar".

Segundo o biólogo, a presença de tamanduás em um local é sinal de boa qualidade do ambiente. No caso do tamanduá que entrou na casa de Laissa, o biólogo diz que a menina fez o certo, chamou os bombeiros para recolher o bicho com segurança. "Eles chegaram de manhã quando eu estava na escola", conta a menina que não teve tempo de se despedir.

Itamar diz que dificilmente o tamanduá poderá viver em cativeiro. Segundo ele, esses são animais que não se adaptam bem à vida presa, principalmente quando já estão em fase adulta. "O ideal é devolver o tamanduá à natureza", recomendou o biólogo.





Fonte: Redação TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/162063/visualizar/