Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 07 de Abril de 2009 às 00:13
Por: Flávia Borges

    Imprimir


O novo prefeito de Diamantino (a 195 km ao Médio-Norte da Capital), Juviano Lincoln (PPS), foi diplomado e empossado no cargo nesta segunda (6). A determinação para que Lincoln assumisse a vaga foi do juiz da 7ª Zona Eleitoral, Luis Fernando Vota Kirche, que se afastou logo após a decisão. Em seu lugar assumiu a juíza Helícia Vitti Lourenço.

O prefeito eleito Erival Capistrano (PDT) teve o mandato cassado no final do mês passado após a constatação de irregularidades em doações na campanha eleitoral de 2008. Capistrano teve as contas de campanha questionadas. Uma das irregularidades sobre doações se referem à falsificação de assinatura.

Capistrano julga ser perseguido porque venceu o pleito de 2008 após concorrer com o que denomina como "grupo que comandava o município por 16 anos seguidos", numa referência ao segundo colocado nas urnas, Juviano Lincoln (PPS), afilhado político do ex-prefeito Chico Mendes, irmão do presidente do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes, que visitou Diamantino na nos últimos dias. Para Capistrano, o fato teria influenciado a decisão do magistrado. "Infelizmente, venci e derrubei uma oligarquia que comandava Diamantino por 16 anos. Talvez, isso tenha sido o meu maior erro, pois tenho consciência tranquila que minha campanha foi limpa e honesta", afirmou Erival Capistrano.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/162070/visualizar/