Piveta defende que PDT lance candidato ao Governo
Presidente estadual do PDT de Mato Grosso, o deputado Otaviano Pivetta afirmou que o partido estuda o lançamento de candidato ao Governo nas eleições do próximo ano.
Na avaliação do parlamentar, a formação de um arco de alianças amplo poderá dar sustentação a um projeto próprio. As informações são do jornal Diário de Cuiabá, na edição desta quinta-feira (2).
Reconhecendo a necessidade de o PDT dar novo impulso nas ações para ampliar o número de filiados, Pivetta destacou que o partido tem condições de crescer ainda mais. O dirigente partidário acrescentou ainda que a legenda vem trabalhando para a construção de um projeto para o Estado.
"Temos primeiro que pensar o Estado, pensar na elaboração de um plano de desenvolvimento. E o partido já bem agindo nesse sentido", ponderou.
Otaviano destacou ainda que o PDT inicia a fase de discussões com outros partidos, buscando encontrar parceiros políticos para o processo sucessório de 2010. A sigla deu início aos debates com siglas como o PSB e ainda com o PCdoB.
Pivetta preferiu não mencionar nomes que poderiam encabeçar chapa. No entanto, destacou entendimento de que o PDT poderá lançar um candidato "ainda desconhecido da sociedade".
Segundo ele, o PDT acentua as ações que visam atrair filiados oriundos de vários setores, como o empresarial e produtivo de Mato Grosso. Otaviano acrescentou ainda que a reeleição para a Assembléia Legislativa está fora de seus planos.

Comentários