Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 01 de Abril de 2009 às 16:44

    Imprimir


Pelo menos oito pessoas morreram na queda de um helicóptero ocorrida nesta quarta-feira, no Mar do Norte, a cerca de 55 km da costa da Escócia. Outros oito ocupantes da aeronave estão desaparecidos. De acordo com as equipes de resgate, todas as vítimas localizadas estavam usando trajes infláveis.

De acordo com a petroleira BP, o helicóptero modelo Super Puma caiu por volta das 14h (9h de Brasília) após decolar de uma plataforma com dois tripulantes e 14 passageiros a bordo. Os motivos da queda deverão ser investigados.

Dois helicópteros e uma aeronave das Forças Armadas britânicas trabalham na busca pelos desaparecidos, além de 11 barcos e botes salva-vidas. "Meus pensamentos estão com todos os parentes daqueles que perderam as suas vidas nesse acidente", disse o premiê britânico, Gordon Brown em entrevista à Sky News. "São em momentos como esse que lembramos os riscos e os perigos que as pessoas enfrentam pela nossa energia."

O helicóptero acidentado era operado pela empresa Bond Offshore, proprietária de uma frota de Super Puma.

Há menos de dois meses, em fevereiro passado, um outro Super Puma da mesma empresa caiu no Mar do Norte a alguns metros de uma plataforma da BP. Na ocasião, os 18 ocupantes puderam ser resgatados com vida.

Com Associated Press e Reuters





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/162302/visualizar/