Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 01 de Abril de 2009 às 13:26
Por: Valdemir Roberto

    Imprimir


O presidente do Partido Democrático Trabalhista (PDT), deputado Otaivano Pivetta, atribuiu ao prefeito de Cuiabá, Wilson Santos, a responsabilidade pelas crises internas do partido. Segundo ele, a revolta dos grupos se deve a atuação do prefeito, que deseja manter o controle dos trabalhistas no Estado, visando articulação da candidatura ao Governo do Estado em 2010.

O político, considerado um dos pesos-pesados do agronegócio de Mato Grosso, já tendo sido prefeito de um dos berços do segmento econômico, Lucas do Rio Verde, confirmou que ainda não decidiu sobre seu futuro político. Por vezes, Pivetta insinua ser candidato a um cargo majoritário, inclusive ao Governo.

Pivetta faz questão de minimizar os movimentos internos do PDT. Ele trata o assunto com menoridade: “Tudo conversa fiada”. Ele ainda mencionou qualquer coisa como “alguns se vendem”, sem, contudo, declinar nomes. Um dos que empurraram o parlamentar estadual contra a parede foi o vereador Toninho de Souza, que reclamou da forma como o partido vem sendo administrado em Mato Grosso. Ele chegou a dizer que o PDT estava jogado às traças e questionou o humor do deputado na condução da sigla. Toninho engrossou as críticas de segmentos historicamente ligados ao prefeito Wilson Santos.

A par das críticas, a direção nacional do PDT confirmou o empresário como presidente da sigla no Estado. Na nova Executiva nomes como Araí Carlos da Fonseca, que assumiu o cargo de vice-presidente; e do advogado Marco Túlio Araújo, como secretário-geral. Ambos são egressos do PTB e estavam há pouco mais de dois meses no PDT, embora com amplo lastro partidário.

Outra notícia: Pivetta informou que não vai se licenciar da sigla. Com isso, frustrou as possibilidades de o suplente Carlos Britto vir a assumir na Assembléia Legislativa. Brito está sem partido. Otaviano deixou aparente que qualquer acordo nesse sentido passa pelo retorno do ex-secretário ao PDT. “Carlos Brito será sempre bem-vindo” – disse. Brito foi um dos coordenadores da campanha do republicano Mauro Mendes a prefeito de Cuiabá.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/162328/visualizar/