Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 01 de Abril de 2009 às 12:47
Por: Andrea Haddad

    Imprimir


Engrossando o discurso dos democratas pela reedição da aliança que elegeu duas vezes o governador Blairo Maggi (PR), o presidente da Assembleia, deputado José Riva (PP), defendeu nesta quarta que o seu partido mantenha reuniões diárias com líderes do DEM para articular uma coligação rumo ao governo. "Não é o momento de lançarmos nomes, mas temos conversado todos os dias com membros do DEM". No próximo dia 13, líderes do PP se reúnem com a cúpula do PMDB, que lançou o vice-governador Silval Barbosa ao Paiaguás. "Fazemos política a partir das proposições das bases e não com imposições, tal como ocorrido num passado recente".

"Eu seria queimado se lançasse agora candidatura ao governo. O meu trabalho sempre foi direcionado ao Senado"

O nome de Riva tem sido cogitado nos bastidores para disputa majoritária, tanto ao Senado quanto para governador. Ele diz que seu projeto é a senatória, mas se sente valorizado com os apoios que vem recebendo. Outro caminho seria a própria reeleição, buscando, nesse caso, o quinto mandato de deputado estadual. Perguntado sobre a possibilidade de se candidatar ao Paiaguás, já que o PR do governador Maggi sinaliza que não terá nome para esse posto, Riva disse que hoje recusaria o convite. Ele teme desgaste de uma candidatura prematura. "Eu seria queimado se lançasse uma candidatura desse porte com tanta antecedência", argumenta.

Segundo o progressista, seu projeto político sempre foi conquistar uma vaga no Senado. "Meu trabalho sempre foi direcionado ao Senado". O deputado também não descarta a possibilidade da reeleição. "Caso as alianças em nível nacional não contemplem minha candidatura ao Senado, tenho a humildade de disputar novamente o cargo de deputado". Na avaliação de Riva, os deputados federais do PP, Pedro Henry e Eliene Lima, são candidatos naturais à reeleição. "É certo que o Pedro Henry e o Eliene vão disputar novamente, mas ainda estamos conversando com a base do partido", diz Riva, que participa da solenidade que abriu nesta quarta a XIV Conferência Mundial Katoomba Meeting Brasil 2009, no Centro de Eventos Pantanal, em Cuiabá.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/162334/visualizar/