Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 01 de Abril de 2009 às 07:44

    Imprimir


O Ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, chega a Cuiabá nesta quarta-feira onde participa do Katoomba Meeting Brasil 2009, conferência realizada pelo Grupo Katoomba, Forest Trends e Governo de Mato Grosso, em parceria com Organizações Não Governamentais ligadas ao Meio Ambiente. De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Luis Henrique Daldegan, em Cuiabá, o ministro assina um termo de cooperação entre o Governo Federal e Mato Grosso para a execução do programa MT Legal, de regularização ambiental e fundiária.

O papel fundamental que o Brasil e Mato Grosso vem desempenhando no cenário internacional e regional torna Cuiabá um espaço apropriado para a conferência anual, cujo tema é “Katoomba - Evitando o Desmatamento na Amazônia: REDD e Mercados PSA”. Também serão discutidos durante o evento temas como o pagamento por serviços ambientais e os mercados de carbono, água e biodiversidade que, rapidamente, estão se tornando uma solução chave para problemas ambientais considerados pelos especialistas, como urgentes, entre eles, as mudanças climáticas, poluição da água potável, perda de biodiversidade, entre outros.

Cerca de 1.200 pessoas já se inscreveram para o Katoomba Meeting Brasil entre ambientalistas e autoridades nacionais e internacionais, além de representantes da sociedade civil organizada. Estão confirmadas participações de representantes da África do Sul, Europa, Estados Unidos, de diversos Estados brasileiros.

Para o secretário de estado do Meio Ambiente, Luis Henrique Daldegan, este é o momento certo para um evento desse porte em Mato Grosso, que incentive a implementação de ações e una os diversos segmentos para adotarem estratégias visando solucionar os problemas ambientais em busca do desenvolvimento sustentável.

Às 10h está marcada a palestra sobre 'Panorama atual das iniciativas estaduais pelos Governadores da região amazônica'. A programação se estende durante todo o dia.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/162353/visualizar/