Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 01 de Abril de 2009 às 07:08

    Imprimir


O advogado Christian Eduardo Gomes de Almeida, responsável pela defesa do prefeito de Diamantino Erisval Capistrano (PDT), disse ontem à tarde que não havia sido notificado da decisão judicial, mas pretende entrar com pedido de ação cautelar no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) na tentativa de obter efeito suspensivo da decisão de primeira instância.

O assessor jurídico se disse surpreso com os fatos e levanta dúvidas das informações que foram levadas a Justiça. “Os próprios doadores foram ao Ministério Público prestar esclarecimentos de forma espontânea alegando que estariam sendo perseguidos pela coligação adversária e logo depois prestou um novo depoimento mudando o que havia dito, ainda chegaram no dia da audiência protegidos por seguranças do candidato derrotado”, afirma.

“Há uma família que está mais de 40 anos no poder de Diamantino e usa a influência no meio jurídico para atingir seus objetivos”, ataca. O ex-prefeito Chico Mendes (PR), é irmão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes e apoiou Juviano Lincoln (PPS) na campanha.

Christian Almeida critica ainda o grupo oposicionista alegando que há uma forte movimentação nos bastidores para derrubar Erisval. “É uma articulação feita por um grupo político que persegue implacavelmente um prefeito eleito pelo voto popular e não se conforma com a derrota mesmo diante da avalanche financeira que despejou nas eleições.”, critica.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/162356/visualizar/