Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 01 de Abril de 2009 às 01:15

    Imprimir


O deputado estadual Dilceu Dal Bosco (DEM) anunciou que vai buscar à reeleição nas urnas de 2010 e antecipou que seu candidato a federal será Nilson Leitão (PSDB), ex-prefeito de Sinop por dois mandatos. Ele acredita que, apesar de Leitão pertencer a outro partido, não confrontará eventual orientação do DEM. Em entrevista à TV Assembleia, exibida nesta terça à noite, Dal Bosco conta que desde o ano passado já havia se reunido com seu grupo político e com o ex-prefeito para anunciar sua decisão.

Dal Bosco terá um concorrente direto em Sinop na briga por cadeira na AL. Trata-se do secretário estadual de Esportes e Lazer, Baiano Filho, que se prepara para trocar o PR pelo PMDB e reforçar a campanha com o prefeito sinopense Juarez Costa no palanque.

Dal Bosco é um velho aliado de Leitão, de quem foi secretário de Governo antes de virar deputado. Leitão acabou deixando a Prefeitura de Sinop sob desgaste devido ao envolvimento do seu nome em suposto esquema de recebimento de propina junto à empreiteira baiana Gautama, vencedora de processo licitatório para executar obras de saneamento no município. Leitão foi até detido em Sinop e conduzido para Brasília.

"Eu já avisei que seria candidato à reeleição e vou trabalhar o nome do Nilson Leitão na região para federal", diz Dal Bosco, ex-proprietário da Eletro Amazônia, que já foi uma das principais clientes do governo federal no programa Luz no Campo na era Fernando Henrique Cardoso, hoje batizado pelo presidente Lula de Luz para Todos. À época, Dal Bosco estava filiado ao PSDB do presidente FHC. Dal Bosco está no segundo mandato. Em 2002, ele se elegeu pela primeira vez deputado estadual pelo PSDB com 21.490 votos. Nas urnas de 2006 reconquistou o mandato, já pelo PFL (agora DEM), com 30.159 votos.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/162371/visualizar/