Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 01 de Abril de 2009 às 00:48
Por: Flávia Borges

    Imprimir


O vice-governador Silval Barbosa (PMDB) resolveu entrar "na briga" pela possibilidade de Cuiabá sediar jogos da Copa do Mundo de 2014. O peemedebista visa as eleições de 2010, quando pretende disputar o Palácio Paiaguás. Silval tentará usar de sua influência junto aos colegas de partido. Ele se reúne nesta quarta (1º) com o presidente do Senado José Sarney (PMDB) e levará a tiracolo toda a bancada federal do Estado, para tentar conseguir o apoio do peemedebista.

A comitiva estadual irá apresentar o potencial da Capital em receber os jogos e os projetos de modernização. “Sabemos que a decisão das cidades sedes está nas mãos da Fifa, mas sempre é bom conquistar simpatizantes para a candidatura cuiabana”, destacou o vice-governador. A expectativa é que todos os oito deputados federais mato-grossenses, assim como os três senadores que representam o Estado, compareçam à audiência.

Cuiabá disputa o posto de uma das 12 subsedes da Copa com Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul. A resposta da Fifa deve sair em maio. O Plano de Trabalho elaborado pelo Comitê Pró-Copa em Cuiabá e apresentado à FIFA envolve 30 projetos em nove grandes áreas essenciais. Um deles prevê a construção de um novo estádio de futebol com capacidade para 48.453 pessoas sentadas. Esse projeto exige nada menos que R$ 350 milhões de investimentos. O Comitê prometeu ainda segurança pública, transportes e logística, acomodações e construção de 4 centros de treinamento, sendo eles em Chapada dos Guimarães, Várzea Grande, Barão de Melgaço e Cuiabá, mídia e centros de transmissão, serviços médicos e saúde pública, soluções de tecnologia da informação e energia e saneamento.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/162372/visualizar/