Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 31 de Março de 2009 às 06:40
Por: Edina Araújo

    Imprimir


Os resquícios do embate entre o ex-conselheiro do Tribunal de Contas do Estado [TCE], Júlio Campos e o deputado Wallace Guimarães, ambos democratas, durante o processo eleitoral de 2008, ainda são visíveis - apesar de membros de a executiva regional do DEM, terem apaziguado aparentemente os ânimos entre eles.

Wallace Guimarães continua afastado das atividades do partido – a ponto de não comparecer no encontro com as lideranças dos democratas da baixada cuiabana, na última sexta-feira [27.03], na Associação Mato-grossense dos municípios [AMM], prestigiada até por parlamentares de outras siglas.

Segundo fontes ligadas ao parlamentar, sua estada junto aos democratas está com os dias contados e o destino certo – o Partido Progressista [PP]. Comentam ainda as fontes, que o deputado permanece no DEM por conta da legislação eleitoral – mas que em setembro, praticamente um ano antes das eleições, Wallace deve se desligar da sigla, e tentar a reeleição já como progressista.

Wallace não acredita em nenhum projeto junto com os democratas – uma vez que se sente traído pelos Campos por duas vezes consecutivas. Em 2004 com a imposição do nome do deputado Campos Neto e em 2008 com Júlio. Por conta disso, assegura as fontes, o parlamentar vai construir seu espaço em outra sigla partidária.

Com o descontentamento da candidatura de Júlio Campos a prefeitura de Várzea Grande – Wallace Guimarães se aproximou do prefeito reeleito, Murilo Domingos [PR] e emplacou sua esposa, a médica Jaqueline Guimarães na secretaria municipal de Saúde, seu motorista como diretor da policlínica do Marajoara, entre outros cargos ainda.

Questionado porque o deputado não migraria para o PR, já que está próximo da atual administração - as fontes contaram que existe um acordo entre Murilo Domingos e Jaime Campos para as eleições de 2012 - e que o senador provavelmente não dispute o governo do Estado em 2010, conforme o DEM vem propagando. O projeto do senador é retomar o comando do Paço Couto Magalhães em 2012 com o apoio dos irmãos Domingos.





Fonte: VG Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/162437/visualizar/