Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Sexta - 27 de Março de 2009 às 09:57

    Imprimir


A Orquestra do Estado de Mato Grosso inicia a temporada de 2009 com o programa de 'Concertos Oficiais' no Teatro Sesc Arsenal, em Cuiabá nesta sexta-feira. Dentro da série o grupo apresenta solistas e maestros convidados de grande prestigio.

Serão três importantes regentes convidados: Cláudio Cruz, spalla da Sinfônica de São Paulo; Helder Trefzger, maestro titular da Orquestra Filarmônica do Estado do Espírito Santo; e Murilo Alves, que atua em diversos grupos musicais do Estado. As apresentações serão sempre às 20h, com o custo de ingresso de R$ 2 ou um litro de leite.

A Orquestra

Há cinco anos, a Orquestra do Estado de Mato Grosso surgiu no cenário musical como uma das mais atuantes e criativas orquestras brasileiras. A singularidade deste grupo está na inclusão de instrumentos regionais pantaneiros, como a viola-de-cocho, ao instrumental permanente da Orquestra.

No ano de 2008, a Orquestra do Estado de Mato Grosso percorreu pelo país, realizando mais de 150 concertos em 22 estados brasileiros. Em 2009, o grupo inicia a sua quinta temporada de concertos, com uma programação de apresentações quase que exclusivamente no Estado.

Além da série de "Concertos Oficiais" e "Concertos Didáticos", a Orquestra retoma os democráticos "Concertos Populares", que acontecem no interior de MT, como modo de divulgar e facilitar o acesso à música erudita. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: (65) 3027-1824.





Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/162583/visualizar/