Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Quinta - 26 de Março de 2009 às 02:04
Por: Denise Ribeiro

    Imprimir


Foi inaugurada na manhã de quinta-feira (19) de março a Casa do Artesanato, em São José do Rio Claro. Mais um grande empreendimento para o município que estava carente desses trabalhos que pode ajudar na renda mensal de muitas familias. As obras estavam em andamento a mais de um ano e só agora foi possível ser concretizada. A cerimônia contou com a presença do prefeito Massao Paulo Watanabe junto com seu vice Natanael Casavechia. Todos os vereadores, e a população também se fizeram presentes.

Em entrevista com a presidente da Rio Arte Florinda Bernardo Tomasio Florinda ela mencionou que essa obra só foi possível ser concretizada no município graças às pessoas que tiveram força de vontade em trabalhar pelo desenvolvimento da cidade e pela realização da sede. "Não saberia me expressar em palavras à gratificação em estar fazendo parte dessa casa do artesão, pois um sonho, quando se sonha ele não é real, e sim quando se torna realidade", disse emocionada.

Em parceria com Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social e com apoio de empresas a casa de artesanato estará oferecendo cursos para quem se interessar a trabalhar com artesanato, pois o intuito da Rio Arte não é só comercializar, é capacitar pessoas a estarem ganhando seu próprio dinheiro, participando dos cursos que serão totalmente gratuitos.

"Para mim é uma ótima oportunidade, pois há 4 anos estava desempregada, e agora que surgiu essa oportunidade irei me aprofundar para adquirir novos conhecimentos em artesanato, pois sempre tive vontade de trabalhar com materiais que possam ser aproveitados, além disso, posso estar confeccionado e revendendo o que irá me ajudar muito na minha renda mensal", ressaltou a artesã Maria Roberta da Silva.





Fonte: O Divisor

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/162670/visualizar/