Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 25 de Março de 2009 às 17:22
Por: Valdemir Roberto

    Imprimir


Situação alarmante no município de Querência (970 Km de Cuiabá). O prefeito Fernando Gorgem (PR) está ameaçando “fechar as portas” da prefeitura da cidade por complicações financeiras. De acordo com Gorgem, a redução do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) é o grande vilão das administrações municipais. “Pelo menos 80% das cidades do estado estão passando por sérias dificuldades financeiras”, ressaltou o prefeito.

Gorgem, que também preside a Associação dos Municípios do Araguaia, garantiu que vai se reunir com outros prefeitos do Brasil para encontrar uma solução para a situação. “Vou me reunir com prefeitos de cidades do Paraná, Alagoas e outros estados que também estão na mesma situação. Se diminuir o FPM vamos quebrar, vamos fechar as portas, vamos demitir funcionários, parar ambulâncias, o transporte escolar, pois não temos condições de tocar a administração com a redução de 20%”, enfatizou.

O município de Querência possui uma arrecadação de R$ 397 mil de FPM e R$ 504 mil de ICMS. O prefeito da cidade esteve em Cuiabá onde se reuniu com o presidente da Associação dos Municípios de Mato Grosso (AMM), Pedro Ferreira, para tentar encontrar uma saída. “O presidente Pedro Ferreira precisa nos ajudar, caso contrário vai virar um caos, a crise está chegando aos municípios. Precisamos ficar unidos”, afirmou.

Colaborou Raoni Ricci





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/162701/visualizar/