Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 25 de Março de 2009 às 17:10

    Imprimir


Em resposta às críticas feitas ontem pelo governador Blairo Maggi, de que o presidente da Assembléia Legislativa estaria fazendo campanha precipitada ao Governo em visita a municípios do interior, o deputado Sérgio Ricardo (PR) disse que o governador não conhece o trabalho de um deputado estadual. Para Sérgio Ricardo, Blairo deveria se informar melhor e também deveria ouvir a população sobre os problemas do interior.

“Não sei do que o governador está falando. Acho que ele tinha que conhecer melhor o trabalho do deputado Sérgio Ricardo. Talvez ele nunca tenha observado, mas eu sempre andei o interior. Eu não estou fazendo campanha, estou cumprindo o meu mandato de deputado. Tive voto em mais de 80 municípios e estive dando um retorno a essa população que me elegeu. Será que o governador quer que eu fique só aqui dentro da Assembléia e não vá ouvir a população? Eu vou sim ouvir as reclamações da população do interior que são muitas”, afirmou.

Para justificar suas viagens e reforçar a tese de que as críticas de Blairo Maggi seriam infundadas, Sérgio Ricardo disse que sempre trabalhou percorrendo o interior e que em visita ao Sudoeste do estado, na semana passada, descobriu muitas mazelas que a população que vive no interior do estado passa. “A MT 174 está em péssimas condições faz tempo que não tem manutenção. As pessoas estão morrendo. Eu fui lá e ouço. A Santa Casa de Pontes e Lacerda que está falida, as pessoas estão morrendo na estrada indo de ambulância até o hospital de Cáceres”, disparou.

Críticas de Blairo

As críticas ao deputado Sérgio Ricardo foram feitas por Blairo Maggi no lançamento do cursinho pré-vestibular MT Vest. Blairo censurou o primeiro secretário da Assembléia Legislativa por visitar municípios do interior do estado com seu gabinete itinerante e na oportunidade promover o seu nome como candidato ao Governo do Estado. Segundo Blairo, o que ficou acordado dentro do partido na última reunião da legenda, em Poconé, é que não se discutiria nomes antes do Encontro Regional do PR, no dia 22 de abril.

Em contrapartida, Sérgio afirmou quer o seu nome continua colocado dentro do partido e que o que isso foi acordado no encontro em Poconé. “Nesse encontro o que ficou acordado é que o partido conversaria com os partidos da base, mas não retiraria nenhum nome já colocado”, ressaltou.

Sempre preterido

O governador tem ignorado Sérgio Ricardo como único pré-candidato oficial do PR e tem citado sempre outros nomes e esquecido do parlamentar. No lançamento do MT Vest, na tarde de ontem, além de criticar Sergio, Blairo citou outros nomes para o Governo, dentre eles o ex-prefeito de Rondonópolis, Adilton Sachetti e do empresário Mauro Mendes, candidato derrotado à Prefeitura de Cuiabá.

Em relação ao isolamento que tem sofrido, Sérgio desconversa. Contudo defende a tese de que quanto mais é rejeitado pelo partido mais tem aceitação popular. “Quanto mais me criticam mais eu cresço. Continuem me criticando, está me fazendo bem”, afirmou.

Sérgio reprova uso da máquina no Governo Maggi

Em uma crítica velada aos secretários de estado de Fazenda, Éder Moraes, e de Infra-estrutura, Vilceu Marchetti, o deputado Sérgio Ricardo denunciou o uso da máquina com fins eleitoreiros e cobrou uma atitude do governador Blairo Maggi no sentido de coibir essa prática.

“Lamento profundamente que secretários estejam usando a estrutura de governo para a autopromoção, com evidência muita clara de que são candidatos. Isso é uma ação que o governador, se achar que deve, tem que coibir”, disparou.

Na oportunidade, o parlamentar disse que não se sente ameaçado pelo staff de Blairo Maggi. “É pura ilusão se eles acham que estando à frente de algum cargo já estão eleitos. O trabalho a ser feito deve ser diferente, deve ser junto à população”, garantiu.





Fonte: PnB Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/162702/visualizar/